Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado

Pesquisa

Campanha
Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado
6 de Maio de 2025
Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado
Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Matinal acaba de apresentar a sua nova assinatura de marca, “Começo por Mim”, centrada no conceito de autocuidado e bem-estar pessoal. O objetivo é convidar os consumidores a colocarem-se em primeiro lugar e inspirar a uma mudança de atitude face ao ritmo acelerado do quotidiano.


“E se, por um momento, o mundo esperasse por si?” é a pergunta que assinala o arranque da nova campanha, que introduz a nova assinatura da marca. Em linha com tendências como o “Joy of Missing Out”, a Matinal propõe, desta forma, uma pausa consciente - uma rutura com a lógica do desempenho incessante que caracteriza a atualidade.


“Mais do que uma campanha, trata-se de um convite à reconexão com o essencial - um apelo à escuta interior, à priorização do bem-estar e à valorização do autocuidado como parte fundamental da rotina”, afirma Catarina Cruz, gestora da marca Matinal, citada num comunicado de imprensa enviado às redações.


A primeira fase da campanha arrancou com uma estratégia de teasing, interpelando os consumidores sobre a azáfama diária e o tempo - ou a falta dele - dedicado ao “eu”. A mensagem ganha visibilidade em diversos canais, incluindo televisão, meios digitais, ponto de venda e publicidade exterior, numa abordagem omnicanal.


O novo filme da marca dá continuidade à narrativa, retratando pequenos gestos de autocuidado ao longo do dia, tendo como protagonistas os produtos Matinal — do leite ao queijo fresco, passando pela manteiga. “Queremos que cada momento de consumo seja mais do que um hábito - um gesto de prazer, recompensa e conforto”, sublinha Catarina Cruz.


Com uma estratégia de comunicação always-on, a Matinal pretende manter o apelo ao longo do ano, reforçado por ativações promocionais, presença contínua nas plataformas digitais e colaborações com influenciadores, que terão um papel central na disseminação da mensagem.


O objetivo central da marca é criar um movimento em torno de manhãs mais tranquilas e da liberdade de começar o dia com o mais essencial: o cuidado consigo próprio.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Matinal lança nova assinatura “Começo por Mim” e reforça aposta no autocuidado

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile