MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo

Pesquisa

24, 25 e 26 de março
MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo
16 de Março de 2021
MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo
MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Pub
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Nos dias 24, 25 e 26 de Março, o evento MatchMaking Check-In, junta 21 startups nacionais e internacionais a 16 PME’s do setor do Turismo.


O objectivo é durante os 3 dias do evento potenciar parcerias de sucesso no sentido de encontrar novas soluções para o sector e transformar o Turismo em Portugal. O evento promovido pelo Entrepreneurship Hub e Westmont Institute of Tourism & Hospitality da Nova SBE, com o apoio do Turismo de Portugal, conta com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na sessão de abertura.

 

A ambição de construir experiências de turismo mais atuais, mais sustentáveis e mais seguras será a força motriz para o evento de co-criação que decorrerá entre os dias 24 e 26 de Março, num formato totalmente digital.

 

A abertura do MatchMaking Check-In contará com a abertura da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, à qual se seguem as Talks A inovação contínua Como maximizar o impacto, dinamizadas pelos professores da Nova SBE Nadim Habib e Ricardo Zózimo, respectivamente. Durante os 3 dias as startups participantes e as PME’s realizarão mais de 60 reuniões com o objectivo de potenciarem sinergias.  No dia 26 será o momento das 21 startups revelarem os projetos-piloto que pretendem desenvolver em parceria com as PME’s.

 

A seleção das 21 startups finalistas foi realizada de forma colaborativa, por todos os parceiros do programa Check-In, de forma a garantir uma maior adequação das soluções apresentadas aos desafios das empresas parceiras, bem como, à cultura de inovação necessária ao sucesso das parcerias.

 

A lista final conta com 13 startups nacionais e as restantes oriundas de 7 nacionalidades diferentes (Espanha, Polónia, Canadá, Estónia, Reino Unido, Estados Unidos e Suíça). A seleção conta ainda com áreas bastante distintas de atuação: mobilidade e gestão de fluxos de pessoas, serviço de concierge e digitalização da experiência do cliente, ferramentas de realidade virtual e de realidade aumentada, soluções de reconhecimento facial, e ainda monitorização de infra-estruturas e eficiência energética.

 

No caminho para um mundo mais sustentável e seguro, o turismo tem um papel determinante. Com esta iniciativa, a Nova SBE reforça o seu contributo ativo na dinamização de um ecossistema de inovação onde a academia, as startups, as empresas e os cidadãos têm um papel a desempenhar na construção do turismo do futuro.

 

De acordo com Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal, citado em comunicado, explica que “a inovação e a sustentabilidade têm sido prioridades na estratégia do Turismo de Portugal e são agora fundamentais para a retoma nos próximos anos. Com o apoio ao programa Check-In queremos incentivar e acelerar o processo de adoção de soluções tecnológicas inovadoras pelas empresas, para uma retoma mais ágil e sólida do sector. A tecnologia contribui para criar as condições para concretizar a perceção de segurança sanitária, determinante para gerar confiança no turista e criar experiências fluídas. Contribui igualmente para o conhecimento baseado em dados, decisivo a um desempenho empresarial mais eficiente, tornando as empresas e o destino mais competitivos e sustentáveis no mercado global.”

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

MatchMaking Check-in: O evento que junta startups com PME's do Turismo

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile