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A Mastercard vai inaugurar a sua identidade sonora, uma arquitetura de som quer definir um novo ritmo para a expressão da marca. A melodia da Mastercard quer proporcionar uma familiaridade simples e direta junto de todos os consumidores que se envolvam com a marca, seja em ambientes físicos, digitais ou de voz. A notícia surge após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e está integrada na evolução contínua da marca.
"A melodia vem acrescentar uma nova dimensão à nossa identidade de marca e é, por isso, uma componente importante de como a Mastercard passa a ser reconhecida", salienta Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard. “Estabelecemos a meta ambiciosa de criar uma melodia para a Mastercard que fosse distinta, memorável e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os géneros. É importante que a nossa marca sonora não reforce apenas nossa presença, mas ressoe também impecavelmente, em todo o mundo”.
Para garantir a identificação de pessoas de todo o mundo com a melodia da Mastercard, a marca colaborou com músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o arrojado Mike Shinoda dos Linkin Park.
O resultado é uma melodia distinta e adaptável a géneros e culturas para ser localmente relevante, mantendo uma voz de marca global consistente. Além disso, o uso de instrumentos e ritmos variados vai permitir que a melodia da Mastercard assuma vários estilos únicos, como o lírico, o cinematográfico e o lúdico, além de várias interpretações regionais.
A melodia Mastercard é a base da arquitetura sonora da empresa e será estendida a diversos recursos, desde partituras musicais, logotipos de som e toques, para conter sons de aceitação de música, também no ponto de venda.
Na preparação para a 61ª edição dos prémios Grammy, a Mastercard lançará um novo programa de marketing multicanal que terá como protagonista a artista Camila Cabello, nomeada para os Grammy deste ano. Este será o primeiro produto criativo de apresentação do logo sonoro da marca.
A empresa apresentará também esta nova marca sonora no Mastercard Sensory Lab, em Fred Segal, um espaço único e repleto de experiências interativas e mercadorias exclusivas da Joe Freshgoods e da KYLE, para proporcionar uma experiência imersiva que transportará os visitantes para uma nova dimensão da marca.
Após a apresentação nos EUA, o som da Mastercard viajará até aos BRIT Awards, em Londres, e de seguida para o Mobile World Congress, em Barcelona. Outras ativações e integrações sonoras serão anunciadas, em todo o mundo, nos próximos meses, incluindo o lançamento do primeiro alti-falante inteligente da Mastercard para priceless.com.
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