ghost image socials
Para a comunidade LGBTQIA+
Mastercard elimina barreiras de identidade
19 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mastercard elimina barreiras de identidade
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Uma das principais dificuldades sentidas por aquelas pessoas que não se identificam com o género com que nasceram passa pela burocracia, visto serem muitos os obstáculos colocados a estes indivíduos no momento em que estes tentam obter tal reconhecimento nos seus documentos oficiais, tais como o Cartão de Cidadão ou o Cartão de Crédito.

Por essa razão, a Mastercard decidiu colocar um fim às barreiras que obrigam estas pessoas a ter de explicar constantemente por que razão a sua aparência não corresponde à informação apresentada nesses documentos.

A marca decidiu fazer isso mesmo através da iniciativa “True Name” (“Verdadeiro Nome”), através da qual dá aos seus clientes a possibilidade de registarem os nomes com os quais se identificam verdadeiramente, não havendo a necessidade de o fazerem por intermédio legal.

“Somos aliados da comunidade LGBTQIA+, o que significa que, se identificamos uma necessidade ou se esta comunidade não está a ser assistida da forma mais inclusiva, queremos ser uma força de mudança que ajude a solucionar e a aliviar esses fatores de sofrimento desnecessários”, explica Randall Tucker, diretor do Departamento de Inclusão e Diversidade da Mastercard.

Artigos Relacionados

Pampers ajuda na precisão
22 de julho de 2019
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.