Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género

Pesquisa

O que é que tem de mudar?
Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género
24 de Março de 2021
Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género
Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O que é que tem de mudar para que mais mulheres consigam alcançar o seu potencial máximo? É este o ponto de partida de #HereToBeHeard (#AMinhaVozOuve-se), um estudo da Mars que pretende ouvir a opinião das mulheres sobre as mudanças que têm de acontecer na sociedade para se alcançar a igualdade e a inclusão.


Após a conclusão do estudo, estas vozes irão traduzir-se em planos de impacto que promovam a igualdade de género, de acordo com o objetivo número cinco dos Objetivos de Desenvolvimento das Nações Unidas. 


O estudo assenta na ideia de que as mulheres em Portugal, e no resto do mundo, se deparam ao longo da vida com obstáculos que dificultam o desenvolvimento do seu potencial. Atualmente, as mulheres representam 51% da população mundial – em Portugal, representam cerca de 52,8% de acordo com os dados mais recentes da Pordata– e contribuem com 28 mil milhões de euros para o PIB mundial. 


Em Espanha, por exemplo, o PIB aumentaria em mais de 200 milhões de euros se se eliminasse a desigualdade entre homens e mulheres no mercado laboral, segundo afirma um estudo da consultora PwC. No entanto, frequentemente, as vozes destas mulheres não são ouvidas. No período anterior à crise pandémica, as Nações Unidas afirmaram que iria demorar mais de um século a fechar o fosso de oportunidades de género.

É com base nestes dados que a Mars, empresa de alimentação e cuidado de animais de companhia com marcas como M&M’s, Orbit, Pedigree e Royal Canin, acaba de anunciar que irá lançar um estudo conduzido pela Oxford Future of Marketing Initiative (FOMI), da Universidade de Oxford.


O ensaio será dividido em duas partes: a primeira, que se realizará até finais do mês de março, irá focar-se em reunir o máximo de vozes femininas que respondam à pergunta ‘O que é que tem de mudar para que mais mulheres consigam alcançar o seu potencial máximo?’. A segunda fará a análise da informação reunida pela equipa de Oxford. Os resultados serão divulgados durante o verão de 2021, bem como as políticas que a Mars vai defender e adotar com vista a potenciar as oportunidades das mulheres. Para reunir as vozes, a empresa já ativou a primeira fase do estudo com o lançamento de um site, no qual todas as mulheres que pretendam participar nesta iniciativa podem gravar a sua mensagem em formato áudio até ao dia 31 de março.


“A magnitude e a urgência da desigualdade de género na sociedade exigem mais ação. Nós, as empresas globais, devemos ouvir e avançar com este tipo de iniciativas, uma vez que podemos contribuir para uma mudança a uma escala global. Na Mars, estamos a aproveitar esta oportunidade para promovermos o debate em torno da igualdade de género e adotarmos esta ação que visa criar uma sociedade mais igualitária”, refere em comunicado Victoria Mars, membro do Conselho de Administração Mars e embaixadora do programa de igualdade da empresa. 


Como parte integrante da sua estratégia de Igualdade e Diversidade, o compromisso da Mars é gerar mais oportunidades para as mulheres. Desta forma, além do estudo #HereToBeHeard, a empresa refere empenhar-se diariamente em introduzir mudanças significativas nos seus locais de trabalho, nas suas cadeias de fornecimento, assim como no tipo de campanhas em que investe de forma a garantir que todas as mulheres têm a oportunidade de alcançar o seu máximo potencial.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mars quer ouvir mulheres para promover igualdade de género

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile