Newsletter
Pesquisa
A Marques Soares investiu perto de um milhão de euros na remodelação daquela que é a sua loja-mãe, a qual fica na Rua das Carmelitas, em plena Baixa do Porto. A obra, que esteve a cargo do arquiteto Mário Oliveira e do diretor criativo Pedro Caride, por via da Por Vocação, teve como mote e inspiração a edificação inicial do prédio, que data dos anos 20. Em comunicado de imprensa, a marca avançou que esta se tratou de uma intervenção que pretendeu simplificar e melhorar a circulação no interior do espaço, sem descurar, no entanto, o traçado e a arquitetura do emblemático edifício.
As obras de remodelação, que serão oficialmente apresentadas aos clientes e visitantes já no próximo dia 5 de outubro, data em que se assinalará também o 59.º aniversário da empresa, pretenderam ainda “responder aos novos desafios colocados pelos novos públicos”, avança Paulo Antunes, administrador da empresa: “Nos últimos anos, a Baixa do Porto ganhou uma nova vida e a zona dos Clérigos é das mais procuradas pelos turistas, que já representam, no espaço de moda jovem, cerca de 25 por cento da faturação. Aliás, esta remodelação levou também em linha de conta este novo perfil de clientes. Ainda assim, o foco continua a ser o nosso cliente tradicional”.
Note-se também que, no início do presente ano, a Marques Soares fez também uma forte aposta no comércio online, com o objetivo de chegar a novos mercados que não são alcançados através da sua presença física, salienta ainda o administrador da Marques Soares.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.