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A grande maioria do orçamento de marketing digital da marca de cosméticos Estée Lauder é atualmente direcionado para influenciadores, de acordo com o seu presidente e diretor executivo Fabrizio Freda, tal como avança o The Drum.
Tais dados foram avançados pelo representante da marca nesta segunda-feira, durante a mais recente apresentação de lucros da marca, o qual acrescentou ainda que “investiu muito mais” em marketing no último trimestre – e mais concretamente em marketing digital –, tendo salientado a eficácia global alcançado pelo mesmo.
“Estes investimentos estão agora presentes, maioritariamente, no digital”, avançou Fabrizio Freda, revelando que “75% desse investimento atual está a ser aplicado em influenciadores digitais e eles estão a revelar-se como altamente produtivos”. Isto porque, para além de ter melhorado a qualidade dos ativos das suas marcas, o marketing de influência permitiu que a companhia aprimorasse as suas práticas de segmentação, acrescentou o responsável.
Para além de trabalharem com microinfluenciadores, as marcas pertencentes ao grupo Estée Lauder possuem ainda um leque de embaixadores de renome, com o objetivo de promover os seus produtos a nível global. A título de exemplo, basta lembrar Karlie Kloss, que tem sido o rosto da Estée Lauder desde 2018.
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