Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook

Pesquisa

Complementando as campanhas de TV
Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook
17 de Janeiro de 2019
Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook
Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook

O Facebook aumenta consideravelmente o alcance e as vendas das campanhas em televisão: esta foi a principal conclusão retirada de um estudo promovido pelo Facebook e que analisou 65 campanhas de consumo na Europa, África e Médio Oriente, entre as quais se encontrava uma campanha que circulou em território português e que foi desenvolvida pela L’Oreal.

Na região geográfica em estudo, o Facebook, ao conseguir eficazmente um aumento de alcance na televisão através da sua capacidade de impactar os espetadores com um baixo custo associado, acrescentou, em média, 10.7 pontos de alcance nas campanhas de televisão. Por essa razão, combinar o Facebook com o meio televisivo permite aos anunciantes atingir o mesmo nível de alcance a um preço mais reduzido.

Além de conseguir chegar a audiências complementares, a televisão e o Facebook geram vendas superiores quando as pessoas foram expostas aos dois tipos de meios, verificando-se um aumento de 13% nessas vendas.

Finalmente, o estudo realça ainda que o Facebook costuma representar 12% do orçamento destas marcas, contribuindo 22% para o total de vendas através dos meios: por cada euro investido, as marcas europeias recebem em média um retorno de um euro e 86 cêntimos no Facebook.

Considerando o exemplo português, verificou-se que a L’Oreal deu um boost adicional à campanha de televisão e ajudou a atingir novos consumidores, tendo atingido 81% da sua audiência pretendida com anúncios do Facebook acompanhados por uma campanha de televisão. Adicionalmente, 93% desse alcance atingiu o alvo pretendido, em comparação com os 49% verificados na televisão, e 40% das impressões dos anúncios no Facebook e Instagram foram entregues à audiência cujo hábito de ver televisão é altamente reduzido.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas vendem mais quando recorrem ao Facebook

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile