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A JCDecaux
Portugal, cimentando o seu posicionamento de responsabilidade ambiental, anunciou
a sua nova oferta de produção: mupis em papel reciclado.
Em pleno Planetiers World Gathering,
num webinar exclusivo sobre “o desafio de comunicar
sustentabilidade ambiental”, a JCDecaux Portugal,
cimentando o seu posicionamento de responsabilidade ambiental, anunciou a sua
nova oferta de produção: mupis em papel reciclado.
Numa parceria
entre a agência DDB, a Gráfica Pinkplate e a própria JCDecaux, o desafio
“Faça O Seu Papel” revelou-se frutífero, juntando várias marcas em
torno desta causa mundial. Reforçando o seu compromisso para com a
sustentabilidade do planeta, a Garnier foi a primeira marca a fazer uma
campanha nacional com mupis 100% reciclados, que iniciou a 04-Novembro,
destacando o mais recente lançamento da marca - os novos shampoos sólidos de Garnier
Ultra Suave.
A Empower Brands Community aceitou também o desafio da JCDecaux,
produzindo os materiais da sua campanha em papel reciclado, contribuindo assim para
a redução da pegada ecológica. A Empower Brands Community foi uma das primeiras
marcas parceiras neste projeto sustentável e é a segunda marca a utilizar papel
reciclado nas campanhas outdoor da JCDecaux. A campanha, “Um por todos e todos
por si” conta com mil cartazes nas ruas. O foco desta campanha está na força
da comunidade, na ideia de que juntos somos mais fortes do que separados.
As empresas, ao juntarem-se a esta comunidade nos momentos de networking, podem
criar oportunidades únicas na criação de negócios mais sustentáveis, prestando
assim um serviço público ao país ao contribuir para o desenvolvimento
sustentável da economia nacional.
Também a marca francesa Clarins decidiu
abraçar este sentido de responsabilidade, divulgando os seus produtos de
cosmética seletiva, numa campanha de mupis com material totalmente reciclado.
Na senda da
publicidade consciente, sustentável e alinhada com as preocupações do
consumidor, também o terceiro setor decidiu fazer jus à sua missão social, com
destaque para a campanha da Liga Portuguesa Contra O Cancro, que iniciou
o seu peditório nacional nos primeiros dias do mês, numa campanha que conta com
Cristiano Ronaldo como protagonista.
Em comunicado, a JCDecaux Portugal explica que em 2020 já recicla 100% das campanhas que são
retiradas todas as semanas, tem investido em energia solar e tecnologia LED
para iluminação de painéis.
"O desafio que lançamos às marcas neste novo
produto é fazerem as suas campanhas em papel 100% reciclado e dessa forma
contribuir para a diminuição da pegada ambiental. Este é um passo à frente
nesta nossa responsabilidade ambiental. Nós estamos a fazer o nosso “papel”
para uma publicidade no meio mais consciente” refere Vera Paulino, Diretora
Comercial e Marketing.
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