Marcas unem-se pelo ambiente com mupis 100% reciclados

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Marcas unem-se pelo ambiente com mupis 100% reciclados
12 de Novembro de 2020
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Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
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A JCDecaux Portugal, cimentando o seu posicionamento de responsabilidade ambiental, anunciou a sua nova oferta de produção: mupis em papel reciclado.


Em pleno Planetiers World Gathering, num webinar exclusivo sobre “o desafio de comunicar sustentabilidade ambiental”, a JCDecaux Portugal, cimentando o seu posicionamento de responsabilidade ambiental, anunciou a sua nova oferta de produção: mupis em papel reciclado.


Numa parceria entre a agência DDB, a Gráfica Pinkplate e a própria JCDecaux, o desafio “Faça O Seu Papel” revelou-se frutífero, juntando várias marcas em torno desta causa mundial. Reforçando o seu compromisso para com a sustentabilidade do planeta, a Garnier foi a primeira marca a fazer uma campanha nacional com mupis 100% reciclados, que iniciou a 04-Novembro, destacando o mais recente lançamento da marca - os novos shampoos sólidos de Garnier Ultra Suave.


A Empower Brands Community aceitou também o desafio da JCDecaux, produzindo os materiais da sua campanha em papel reciclado, contribuindo assim para a redução da pegada ecológica. A Empower Brands Community foi uma das primeiras marcas parceiras neste projeto sustentável e é a segunda marca a utilizar papel reciclado nas campanhas outdoor da JCDecaux. A campanha, “Um por todos e todos por si” conta com mil cartazes nas ruas. O foco desta campanha está na força da comunidade, na ideia de que juntos somos mais fortes do que separados. As empresas, ao juntarem-se a esta comunidade nos momentos de networking, podem criar oportunidades únicas na criação de negócios mais sustentáveis, prestando assim um serviço público ao país ao contribuir para o desenvolvimento sustentável da economia nacional.


Também a marca francesa Clarins decidiu abraçar este sentido de responsabilidade, divulgando os seus produtos de cosmética seletiva, numa campanha de mupis com material totalmente reciclado.


Na senda da publicidade consciente, sustentável e alinhada com as preocupações do consumidor, também o terceiro setor decidiu fazer jus à sua missão social, com destaque para a campanha da Liga Portuguesa Contra O Cancro, que iniciou o seu peditório nacional nos primeiros dias do mês, numa campanha que conta com Cristiano Ronaldo como protagonista.


Em comunicado, a JCDecaux Portugal explica que em 2020 já recicla 100% das campanhas que são retiradas todas as semanas, tem investido em energia solar e tecnologia LED para iluminação de painéis. 


"O desafio que lançamos às marcas neste novo produto é fazerem as suas campanhas em papel 100% reciclado e dessa forma contribuir para a diminuição da pegada ambiental. Este é um passo à frente nesta nossa responsabilidade ambiental. Nós estamos a fazer o nosso “papel” para uma publicidade no meio mais consciente” refere Vera Paulino, Diretora Comercial e Marketing.

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