Newsletter
Pesquisa
Lisboa é o município mais atrativo do país segundo o estudo Portugal City Brand Ranking 2019 da Bloom Consulting. O desempenho da marca junto de investidores, turistas e residentes demonstra bem a vitalidade da capital portuguesa.
Não é por isso de estranhar que a emissão desta semana arranque em Lisboa, cidade que acolheu o Grupo Champ que em 2013 abriu o seu primeiro espaço no Cais do Sodré. Orientada para a restauração e passados 6 anos, a empresa conta com quatro espaços na capital dirigidos a diferentes públicos, pensados para diferentes momentos de consumo e que proporcionam experiências diferenciadoras. Numa autêntica viagem pela cidade e pelo universo da gastronomia a equipa do Imagens de Marca foi conhecer a estratégia de uma empresa que se prepara para abrir novos espaços não só em Portugal, mas também no estrangeiro.
Foi também de fora do país, mais concretamente de França, que chegou um empreendedor com apetite por novos negócios e que encontrou em Portugal as condições ideais para lançar uma “quinta” vertical mesmo à porta das grandes superfícies. A Jungle Greens instalou-se no Auchan de Sintra e nós fomos conhecer o projeto em mais uma reportagem da rubrica Economia+Criativa.
A alimentação é um elemento cada vez mais central na vida das pessoas. Os consumidores, cada vez mais conscientes e preocupados com um estilo de vida mais saudável, estão cada vez mais atento à cadeia de valor, ao combate ao desperdício e à origem dos alimentos. Temas em destaque na conferência Portugal Saudável, organizada pelo Continente e que vai na sua quarta edição, que trouxe a Lisboa alguns especialistas internacionais que vieram apresentar aquilo que é a visão sobre o futuro da alimentação a nível global.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.