Marcas que não tenham uma boa experiência do cliente são “castigadas”

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Marcas que não tenham uma boa experiência do cliente são “castigadas”
8 de Fevereiro de 2022
Marcas que não tenham uma boa experiência do cliente são “castigadas”
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Marcas que não tenham uma boa experiência do cliente são “castigadas”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
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Uma boa experiência do cliente é absolutamente essencial para construir os alicerces de uma marca. No entanto, existe uma brecha significativa entre as expectativas do consumidor e os esforços das marcas neste âmbito.

 

É, pelo menos, essa a conclusão de um recente estudo realizado nos Estados Unidos e no Reino Unido pela plataforma Emplif.


Segundo este relatório, 86% dos consumidores não tem problemas em virar as costas a uma marca depois de existirem apenas duas más experiências com a mesma. 63% cortaria laços com uma marca após uma única “experiência do cliente” de natureza negativa.


O relatório da Emplifi sugere que as marcas que não dão prioridade às ações relacionadas com a experiência do cliente colocam em risco a fidelidade à marca e o crescimento do negócio.

“Há uma enorme desconexão entre aquilo que os consumidores esperam e aquilo que as marcas realmente fazem do ponto de vista da experiência do cliente”, explica Shellie Vornhagen, CXO da Emplifi, em declarações citadas pelo Marketing Directo.


“Os consumidores têm demasiadas opções na ponta dos dedos para permanecerem fiéis a uma marca após uma experiência negativa. Se as marcas não lhes proporcionarem experiências verdadeiramente excecionais, os clientes irão abraçar os seus rivais, não importa o quão leais possam ser inicialmente às empresas que eventualmente deixarão de lado”, conclui.

 

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