ghost image socials
Emissão online
Marcas que jogam “em casa”
13 de Junho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas que jogam “em casa”

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia veio adiar as principais competições desportivas, como é o caso do Campeonato Europeu de Futebol.


Com o Euro 2020 prestes a regressar, um dos motores de investimento publicitário, é tempo de as marcas patrocinadoras da Seleção Nacional voltarem a entrar em campo para jogarem o jogo da notoriedade. Considerada a marca mais relevante e com maior reputação na área do desporto em 2020, segundo um estudo da consultora OnStrategy, a “equipa das Quinas” é sinónimo de emoções fortes e transporta consigo memórias felizes conquistadas em 2016, altura em que se sagrou campeã europeia de futebol. O Imagens de Marca foi conhecer “a tática” das marcas patrocinadoras, como é o caso do Continente, Galp e Sagres, que revelam as campanhas de comunicação que convocam os portugueses a apoiarem a Seleção Nacional.


Mas a estratégia de conquista do consumidor passa também, cada vez mais, pela palavra-chave do momento: a sustentabilidade. Na rubrica Inovação Fora da Caixa, viajamos até Leça do Balio para conhecer a estratégia da Vitalis que lança a primeira garrafa com plástico 100% reciclado e reciclável. Uma inovação que vai permitir à marca deixar de utilizar, anualmente, mais de 6,3 toneladas de novo plástico, e que nasce fruto dos hábitos dos consumidores que estão mais conscientes e responsáveis na hora de consumir.


Novos hábitos que nos levaram também a passar mais tempo dentro de casa e por isso o setor do mobiliário e decoração viu a pandemia ter um impacto positivo no negócio. É o caso da Laskasas, que em 2020, registou um crescimento de 16% na faturação. Especializada no fabrico de móveis, estofos e metalurgia, a marca portuguesa encontrou uma janela de oportunidade para dar mais conforto e design aos “sonhos” dos consumidores.

Artigos Relacionados

Emissão Online
11 de Julho de 2021
Emissões
Emissão Online
4 de Julho de 2021
Emissões
Emissão Online
27 de Junho de 2021
Emissões

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.