Marcas que jogam “em casa”

Pesquisa

Emissão online
Marcas que jogam “em casa”
13 de Junho de 2021
Marcas que jogam “em casa”
Marcas que jogam “em casa”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas que jogam “em casa”

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A pandemia veio adiar as principais competições desportivas, como é o caso do Campeonato Europeu de Futebol.


Com o Euro 2020 prestes a regressar, um dos motores de investimento publicitário, é tempo de as marcas patrocinadoras da Seleção Nacional voltarem a entrar em campo para jogarem o jogo da notoriedade. Considerada a marca mais relevante e com maior reputação na área do desporto em 2020, segundo um estudo da consultora OnStrategy, a “equipa das Quinas” é sinónimo de emoções fortes e transporta consigo memórias felizes conquistadas em 2016, altura em que se sagrou campeã europeia de futebol. O Imagens de Marca foi conhecer “a tática” das marcas patrocinadoras, como é o caso do Continente, Galp e Sagres, que revelam as campanhas de comunicação que convocam os portugueses a apoiarem a Seleção Nacional.


Mas a estratégia de conquista do consumidor passa também, cada vez mais, pela palavra-chave do momento: a sustentabilidade. Na rubrica Inovação Fora da Caixa, viajamos até Leça do Balio para conhecer a estratégia da Vitalis que lança a primeira garrafa com plástico 100% reciclado e reciclável. Uma inovação que vai permitir à marca deixar de utilizar, anualmente, mais de 6,3 toneladas de novo plástico, e que nasce fruto dos hábitos dos consumidores que estão mais conscientes e responsáveis na hora de consumir.


Novos hábitos que nos levaram também a passar mais tempo dentro de casa e por isso o setor do mobiliário e decoração viu a pandemia ter um impacto positivo no negócio. É o caso da Laskasas, que em 2020, registou um crescimento de 16% na faturação. Especializada no fabrico de móveis, estofos e metalurgia, a marca portuguesa encontrou uma janela de oportunidade para dar mais conforto e design aos “sonhos” dos consumidores.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Marcas que jogam “em casa”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas que jogam “em casa”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile