Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado

Pesquisa

Inflação
Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado
26 de Junho de 2023
Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado
Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas do retalho alimentar cresceram 14,5%. Mais 621 milhões de euros do que no período homólogo de 2022.

 

Os resultados são de um estudo apresentado pela consultora Nielsen e demonstram que as marcas próprias valem já 45% da faturação dos supermercados tendo registado um crescimento de 28,8% comparativamente ao período homólogo, contra os 5,1% de crescimento das marcas de fabricante.

 

As marcas de distribuidores, normalmente designadas de “marcas brancas”, representam 44,8% das vendas totais dos super e hipermercados. Em 2021, valiam 39,9%.

 

Na alimentação, por exemplo, a quota é ainda maior. As marcas próprias valem 51% da fatura total, com quotas de 50,8% nos produtos de mercearia, de 47% nos laticínios e de 62,2% nos congelados.

 

"Estes números mostram que as famílias estão com os orçamentos muito limitados e é um sinal muito preocupante do comportamento da economia e dos consumidores nacionais", diz Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), citado pelo Dinheiro Vivo.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas próprias já representam cerca de 45% da fatura do supermercado

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile