Newsletter
Pesquisa
Falar de reputação é quase o mesmo que falar de love brands, aquelas que são mais queridas, as primeiras a ser lembradas pelos consumidores e que fizeram parte do estudo Global RepScore™, realizado pela OnStrategy. Nesta pesquisa foi avaliado o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação, associados a mais de 2700 marcas a operar em Portugal e respetivamente ao ano 2020.
Do top 10 das marcas de excelência, 3 são portuguesas e 2 encontram-se mesmo no pódio, é o setor da alimentação que lidera o ranking com a Olá, trocando de posição com a Delta que se mantinha no topo há dois anos consecutivos, o terceiro lugar pertence à Nestlé e volta a ouvir-se uma referência portuguesa mais para baixo, com a Luso a atingir a 7º posição.
Segundo um comunicado da marca “este ano, apesar do ranking com índices de excelência ser mais curto (menos 3 marcas em comparação ao ano passado), houve um aumento muito significativo de marcas que alcançaram o índice reputacional da robustez (entre 70 e 80 pontos).” Segundo Pedro Tavares, Partner e CEO da Onstrategy “este conjunto de marcas não chega a representar sequer 5% das marcas que têm notoriedade em Portugal.”
Estes resultados são apresentados com base numa pesquisa com a duração de 52 semanas e que inquiriu mais de 40.000 cidadãos, sendo os mesmos representativos da sociedade portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.