Newsletter
Pesquisa
Nos últimos cinco anos, as mulheres receberam 45% menos dinheiro por publicação nas redes sociais do que os homens.
A conclusão é de um recente relatório, realizado pela Izea, empresa que estabelece ligação entre os profissionais de marketing e influenciadores digitais, e citado pelo Business Insider. O estudo, que analisou os valores negociados através da plataforma da empresa para publicações patrocinadas entre 2015 e 2019, mostra que as mulheres dominam o setor dos influenciadores digitais, um mercado que deverá chegar aos 15 mil milhões de dólares (cerca 13 mil e 600 mil euros). No entanto, de acordo com este estudo, são os homens que mais ganham por casa conteúdo patrocinado.
Segundo a Izea, nos últimos 5 anos as mulheres reuniram uma média de 87% de todo o negócio. Mas, dentro do mesmo período, as mulheres receberam 45% menos do que os homens por post em todas as plataformas sociais, incluindo Facebook, YouTube, Instagram e blogs em geral, afirma o relatório.
A empresa sublinha que os seus dados abrangem milhares de negócios e “dezenas de milhares de influenciadores”, desde microinfluenciadores até celebridades e que, por isso, o relatório pode ser considerado um recorte sobre o panorama geral da atual relação marketing digital e influenciadores.
“O grande volume de influenciadores do sexo feminino que disputam o dinheiro da marca reduz a média de preços em comparação com os homens. A escassez e a procura aumentam o preço e isso, infelizmente, parece não estar a favorecer as influenciadoras”, afirma Ted Murphy, CEO da Izea.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.