Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia

Pesquisa

Estudo destaca opinião de consumidores
Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia
13 de Abril de 2020
Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia
Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

As marcas não se podem dar ao luxo de “hibernar”, no que ao marketing diz respeito, durante a pandemia. Se isso acontecer, arriscam-se a ser castigadas pelo consumidor.


Segundo um estudo recente realizado na Alemanha pela Mediaplus e YouGov, o consumidor exige às marcas uma maior proximidade (de caracter emocional) na sua comunicação com os clientes. 62% dos inquiridos deseja que as marcas se esforcem mais do que nunca para responder às necessidades – em grande mudança – da população.

Na hora de estabelecer contacto com o seu target, as empresas podem e devem continuar a utilizar os canais habituais. 69% dos consumidores garante que a sua atitude face à publicidade não mudou repentinamente. 57% está de acordo com as marcas continuarem a promover os seus produtos e serviços (embora adaptando-se à situação atual).

E onde colocar agora a publicidade? Além das redes sociais, os meios clássicos como a televisão e a imprensa devem estar em destaque no plano de meios das marcas. Nestes momentos de incerteza os meios com credibilidade e de confiança ganham ainda mais relevo. 67% dos consumidores afirma fazer uso deles durante a pandemia.

Além das notícias, que passaram a ser um conteúdo de consumo massivo, o entretenimento parece perfilar-se também como um dos grandes vencedores da crise. Existe uma clara tendência de crescimento da utilização do YouTube (+47%), do vídeo em streaming (+17%) e dos jogos mobile (+13%). 24% dos consumidores revela também consumir mais séries e filmes na televisão do que antes.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas não podem "hibernar" durante a pandemia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile