Newsletter
Pesquisa
As marcas não se podem dar ao luxo de “hibernar”, no que ao marketing diz respeito, durante a pandemia. Se isso acontecer, arriscam-se a ser castigadas pelo consumidor.
Segundo um estudo recente realizado na Alemanha pela Mediaplus e YouGov, o consumidor exige às marcas uma maior proximidade (de caracter emocional) na sua comunicação com os clientes. 62% dos inquiridos deseja que as marcas se esforcem mais do que nunca para responder às necessidades – em grande mudança – da população.
Na hora de estabelecer contacto com o seu target, as empresas podem e devem continuar a utilizar os canais habituais. 69% dos consumidores garante que a sua atitude face à publicidade não mudou repentinamente. 57% está de acordo com as marcas continuarem a promover os seus produtos e serviços (embora adaptando-se à situação atual).
E onde colocar agora a publicidade? Além das redes sociais, os meios clássicos como a televisão e a imprensa devem estar em destaque no plano de meios das marcas. Nestes momentos de incerteza os meios com credibilidade e de confiança ganham ainda mais relevo. 67% dos consumidores afirma fazer uso deles durante a pandemia.
Além das notícias, que passaram a ser um conteúdo de consumo massivo, o entretenimento parece perfilar-se também como um dos grandes vencedores da crise. Existe uma clara tendência de crescimento da utilização do YouTube (+47%), do vídeo em streaming (+17%) e dos jogos mobile (+13%). 24% dos consumidores revela também consumir mais séries e filmes na televisão do que antes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.