Newsletter
Pesquisa
O trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, no dia 3 de setembro, provocou várias vítimas mortais e feridos, mobilizando rapidamente marcas que se manifestaram em sinal de solidariedade e pesar.
A Fidelidade, seguradora da Carris, foi uma das primeiras a reagir, através de um comunicado enviado às redações. A empresa expressou que, face ao acidente, “a Fidelidade expressa o seu profundo pesar e endereça sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas. A prioridade absoluta neste momento é apoiar todos os que foram afetados por esta tragédia.” Além disso, disponibilizou uma linha de atendimento 24 horas e equipas especializadas de apoio psicológico, reafirmando a sua total disponibilidade para colaborar com as entidades competentes e facilitar os processos de indemnização e assistência.
A Delta Cafés também se manifestou publicamente, através de uma mensagem partilhada nos stories da sua conta oficial no Instagram: “O nosso coração está com os familiares e amigos das vítimas do acidente no Elevador da Glória”.
A retalhista MC também comunicou às redações o cancelamento da sessão “Cinema na Praça”, prevista para 5 de setembro, em respeito ao luto municipal. A empresa destacou que expressa “as suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas e manifesta a sua profunda consternação perante o sucedido, que abalou profundamente a cidade de Lisboa”. A retoma da sessão será avaliada para um momento oportuno.
No mundo do desporto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou no seu site que se associa à dor provocada pelo acidente, afirmando que os seus pensamentos estão “com os familiares das vítimas e com todos os afetados por esta tragédia”. O Sporting CP demonstrou solidariedade através de uma publicação no Facebook, reforçando que os seus pensamentos se encontram com “os familiares das vítimas e com todos os afectados por esta tragédia.” Já o SL Benfica, na rede social X, declarou que manifesta “a sua dor e pesar às famílias das vítimas do trágico acidente em Lisboa”, enquanto o FC Porto, também no X, expressou profunda consternação, enviando “uma mensagem de solidariedade e conforto para com a família e amigos de todas as vítimas desta tragédia”.
A Infraestruturas de Portugal, em comunicado no seu site, prestou homenagem às vítimas e destacou que expressa “o nosso profundo pesar e solidariedade para com as famílias das vítimas mortais e dos feridos, unindo-nos ao sentimento de consternação que atravessa o país”, agradecendo o trabalho de todos os profissionais que prestaram apoio desde o primeiro momento.
No setor do turismo, o Turismo de Portugal, através de comunicado no site, reforçou que se associa ao profundo pesar, endereçando às famílias e a todos os afetados “as mais sentidas condolências, bem como a sua solidariedade na recuperação de todos os feridos.” Já o Turismo Centro de Portugal publicou no LinkedIn que o acidente afetou “um dos mais icónicos símbolos da capital, de Portugal e da nossa identidade turística”, transmitindo as mais sentidas condolências às famílias e solidariedade a todos os feridos.
O Metropolitano de Lisboa, em comunicado no site, expressou ainda profundo pesar e solidariedade institucional, salientando que apresenta “sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas, com particular solidariedade para com os trabalhadores da Carris, que perderam um colega no exercício das suas funções”, reafirmando a sua disponibilidade para prestar todo o apoio necessário.
Este conjunto de manifestações evidencia como diferentes setores – desde seguradoras e retalhistas a clubes desportivos e entidades turísticas – se uniram em torno das vítimas e da comunidade lisboeta, reforçando a importância da solidariedade e da responsabilidade social em momentos de tragédia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.