Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória

Pesquisa

Lisboa
Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória
5 de Setembro de 2025
Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória
Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória
Em destaque
Artigo - Lateral textoArtigo - Lateral texto

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Artigo - Horizontal topo textoArtigo - Horizontal topo texto

O trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, no dia 3 de setembro, provocou várias vítimas mortais e feridos, mobilizando rapidamente marcas que se manifestaram em sinal de solidariedade e pesar.


A Fidelidade, seguradora da Carris, foi uma das primeiras a reagir, através de um comunicado enviado às redações. A empresa expressou que, face ao acidente, “a Fidelidade expressa o seu profundo pesar e endereça sentidas condolências às famílias e amigos das vítimas. A prioridade absoluta neste momento é apoiar todos os que foram afetados por esta tragédia.” Além disso, disponibilizou uma linha de atendimento 24 horas e equipas especializadas de apoio psicológico, reafirmando a sua total disponibilidade para colaborar com as entidades competentes e facilitar os processos de indemnização e assistência.


A Delta Cafés também se manifestou publicamente, através de uma mensagem partilhada nos stories da sua conta oficial no Instagram: “O nosso coração está com os familiares e amigos das vítimas do acidente no Elevador da Glória”.


A retalhista MC também comunicou às redações o cancelamento da sessão “Cinema na Praça”, prevista para 5 de setembro, em respeito ao luto municipal. A empresa destacou que expressa “as suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas e manifesta a sua profunda consternação perante o sucedido, que abalou profundamente a cidade de Lisboa”. A retoma da sessão será avaliada para um momento oportuno.


No mundo do desporto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou no seu site que se associa à dor provocada pelo acidente, afirmando que os seus pensamentos estão “com os familiares das vítimas e com todos os afetados por esta tragédia”. O Sporting CP demonstrou solidariedade através de uma publicação no Facebook, reforçando que os seus pensamentos se encontram com “os familiares das vítimas e com todos os afectados por esta tragédia.” Já o SL Benfica, na rede social X, declarou que manifesta “a sua dor e pesar às famílias das vítimas do trágico acidente em Lisboa”, enquanto o FC Porto, também no X, expressou profunda consternação, enviando “uma mensagem de solidariedade e conforto para com a família e amigos de todas as vítimas desta tragédia”.


A Infraestruturas de Portugal, em comunicado no seu site, prestou homenagem às vítimas e destacou que expressa “o nosso profundo pesar e solidariedade para com as famílias das vítimas mortais e dos feridos, unindo-nos ao sentimento de consternação que atravessa o país”, agradecendo o trabalho de todos os profissionais que prestaram apoio desde o primeiro momento.


No setor do turismo, o Turismo de Portugal, através de comunicado no site, reforçou que se associa ao profundo pesar, endereçando às famílias e a todos os afetados “as mais sentidas condolências, bem como a sua solidariedade na recuperação de todos os feridos.” Já o Turismo Centro de Portugal publicou no LinkedIn que o acidente afetou “um dos mais icónicos símbolos da capital, de Portugal e da nossa identidade turística”, transmitindo as mais sentidas condolências às famílias e solidariedade a todos os feridos.


O Metropolitano de Lisboa, em comunicado no site, expressou ainda profundo pesar e solidariedade institucional, salientando que apresenta “sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas, com particular solidariedade para com os trabalhadores da Carris, que perderam um colega no exercício das suas funções”, reafirmando a sua disponibilidade para prestar todo o apoio necessário.


Este conjunto de manifestações evidencia como diferentes setores – desde seguradoras e retalhistas a clubes desportivos e entidades turísticas – se uniram em torno das vítimas e da comunidade lisboeta, reforçando a importância da solidariedade e da responsabilidade social em momentos de tragédia.

Artigos Relacionados

fechar

Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas manifestam solidariedade às vítimas do acidente no Elevador da Glória

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile