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De acordo com um estudo da
World Federation of Advertisers (WFA), 3 em cada 4 marcas realocaram, reduziram
ou cortaram o investimento em publicidade na Rússia desde o início da invasão.
A lista de marcas que se recusam a fazer comércio na Rússia
cresce diariamente. Depois de serem alvo de críticas por parte dos
consumidores, várias marcas, como a McDonald’s e a Coca-Cola, decidiram
suspender as suas operações e condenar publicamente o ataque à Ucrânia.
Além disso, os anunciantes estão também a cortar o
investimento publicitário na região. Segundo um estudo da World Federation of
Advertisers (WFA), baseado em 31 marcas globais que representam cerca de 43 mil
milhões de dólares no investimento publicitário global, 3 em cada 4 destas
marcas realocaram, reduziram ou cortaram o investimento em publicidade na Rússia
desde o início da invasão.
Tal como refere a Marketing Week, a WFA apela às marcas para
que “revejem e considerem cuidadosamente” os seus investimento em media e
marketing no país, especialmente com meios relacionados com a administração
russa, como é o caso, por exemplo, da estação de televisão RT, controlada pelo
estado.
“À luz dos eventos horríveis na Ucrânia, a indústria de
marketing global deve-se manifestar”, afirma Stephan Loerke, CEO da WFA.
“Cada empresa terá que tomar a sua própria decisão, mas a
nossa recomendação é que, por enquanto, o investimento em media e marketing na
Rússia seja suspenso”, refere o responsável.
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