Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia

Pesquisa

Análise da World Federation of Advertisers
Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia
16 de Março de 2022
Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia
Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

De acordo com um estudo da World Federation of Advertisers (WFA), 3 em cada 4 marcas realocaram, reduziram ou cortaram o investimento em publicidade na Rússia desde o início da invasão.

 

A lista de marcas que se recusam a fazer comércio na Rússia cresce diariamente. Depois de serem alvo de críticas por parte dos consumidores, várias marcas, como a McDonald’s e a Coca-Cola, decidiram suspender as suas operações e condenar publicamente o ataque à Ucrânia.


Além disso, os anunciantes estão também a cortar o investimento publicitário na região. Segundo um estudo da World Federation of Advertisers (WFA), baseado em 31 marcas globais que representam cerca de 43 mil milhões de dólares no investimento publicitário global, 3 em cada 4 destas marcas realocaram, reduziram ou cortaram o investimento em publicidade na Rússia desde o início da invasão.


Tal como refere a Marketing Week, a WFA apela às marcas para que “revejem e considerem cuidadosamente” os seus investimento em media e marketing no país, especialmente com meios relacionados com a administração russa, como é o caso, por exemplo, da estação de televisão RT, controlada pelo estado.

“À luz dos eventos horríveis na Ucrânia, a indústria de marketing global deve-se manifestar”, afirma Stephan Loerke, CEO da WFA.


“Cada empresa terá que tomar a sua própria decisão, mas a nossa recomendação é que, por enquanto, o investimento em media e marketing na Rússia seja suspenso”, refere o responsável.

 

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas globais cortam investimento publicitário na Rússia

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile