Newsletter
Pesquisa
São muitos os setores de atividade onde os players necessitam desenvolver estratégias de marketing que lhes permita conquistar o mercado e, em especial, os consumidores. E muitas vezes, é a própria história ou o storytelling que as ajuda a criar um diálogo com o público. É o caso do setor das bebidas espirituosas, do retalho ou do mercado automóvel.
São exatamente estes os setores em destaque na emissão desta semana do Imagens de Marca. Começamos por perceber porque a escocesa Grant’s, que não mexia na sua imagem há 20 anos, decidiu agora fazê-lo e o que está a mudar para uma marca que se afirma como contadora de histórias através de uma das ativações com maior notoriedade: o festival Grant’s Stand Together.
Também a Worten quer escrever novas histórias ao apostar num novo modelo de negócio focado no digital. Quando as compras online por parte dos portugueses representam já cerca de 5 mil milhões de euros, a Worten lança um Marketplace onde tem disponível mais de 100 mil referências de produtos de casa e decoração. Naquele que se afirma como o maior site transacional do país, a Worten entra em mais 30 novas categorias e lança uma campanha de comunicação para criar awareness junto do público para a nova área de negócio.
Gerar awareness e chegar ao público alvo: é esse o papel dos influenciadores para a comunicação de marcas. A Kia não é exceção e tem apostado nestes “embaixadores” para continuar a crescer. Em Barcelona, a marca reuniu influenciadores de toda a Europa para lhes dar a conhecer o novo Kia ProCeed. Entre partilhas de histórias, fotografias e vídeos, houve tempo para o Imagens de Marca acompanhar a viagem dos influenciadores portugueses e descobrir como é que a Kia quer conquistar novos públicos através da estratégia digital.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.