Newsletter
Pesquisa
Podemos dizer que estamos em plena guerra, numa luta contra um inimigo invisível, que quase nenhum de nós algum dia poderia imaginar ter de enfrentar.
A pandemia de Covid-19 mudou radicalmente o nosso quotidiano e levou ao isolamento de milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. Mas, se por um lado vivemos agora numa espécie de sociedade do medo, por outro, redescobrimos e recuperamos valores tantas vezes esquecidos e até perdidos, como os da solidariedade, confiança e união. Valores que muitas empresas - não fossem elas também feitas de pessoas - trazem neste momento para a sua comunicação, mas, sobretudo, para o dia a dia na relação que têm com stakeholders, trabalhadores, clientes e consumidores.
É este o ponto de partida de uma emissão em que mostramos como as marcas a nível nacional e internacional estão a reagir a esta pandemia, mostrando-se relevantes ao desenvolverem ações concretas que procuram atenuar e aliviar os efeitos nefastos provocados pela propagação do novo coronavírus.
Numa altura desafiante para todos os setores da sociedade, a indústria da publicidade também se está a reinventar e é por isso que vamos entender o que mudou nos processos criativos e quais as mensagens mais relevantes a passar neste momento aos consumidores.
A fechar a emissão fazemos ainda uma viagem à volta do mundo para perceber como alguns dos líderes empresariais portugueses que trabalham além-fronteiras estão a sentir os efeitos desta situação nos seus negócios e qual a estratégia que estão a delinear para saírem ainda mais fortes desta crise!
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.