Newsletter
Pesquisa
O ranking português Meaningful Brands 2019 mostrou que existem nove marcas portuguesas no leque das 30 marcas mais relevantes para os consumidores, revelando que as marcas honestas e transparentes se configuram como aquelas às quais é atribuída uma maior relevância.
Assim sendo, a Compal, a Delta, a TAP, o Continente, a Worten, a CP, o Pingo Doce, a Mimosa e a Well’s são as marcas portuguesas consideradas nos 30 lugares cimeiros desta classificação, que é liderada pela Google e pela Nivea. Em terceiro lugar encontra-se, precisamente, a Compal.
O estudo conclui ainda que metade das marcas do top 30 global marcam presença neste ranking nacional, o qual mostra que a honestidade e a intervenção social são as principais exigências dos consumidores portugueses. De facto, 88% dos consumidores consideram que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas que comunicam, existindo 69% de portugueses a acreditarem que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor.
Os resultados portugueses do estudo concluem ainda que os consumidores estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante, o que prova que a relevância é fundamental para a conquista de melhores resultados.
Além disso, os setores da Alimentação, dos Bens de Consumo e da Internet&Media apresentam-se como os mais relevantes em Portugal, ao passo que o setor Financeiro e o dos Seguros continuam a ser os menos relevantes, apesar do crescimento verificado relativamente ao ano anterior.
“Estas são algumas das principais conclusões dos resultados para Portugal do Meaningful Brands 2019, um estudo global e de grande alcance criado pelo Grupo Havas, que engloba, a nível local, 106 marcas em 14 setores, com 11.800 inquiridos, e liga o desempenho das marcas à nossa qualidade de vida e bem-estar”, avança em comunicado Fernanda Marantes, CEO do Havas Media Group Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.