Newsletter
Pesquisa
O animal print voltou às tendências da estação, mas este ano com uma motivação especial para as marcas de moda. No início de 2019, a ONG AMPARA Animal trouxe uma dúvida para a indústria da moda: e se a padrão animal que desde os anos 80 inspira e dita as tendências que fazem parte de guarda-roupas, vitrines e desfiles ao redor do mundo inteiro servisse agora ajudar a proteger os animais?
A ONG, em parceria com a agência africana criaram o movimento Life Print, o primeiro selo de animal print certificado do mundo. O conceito é simples: as marcas são convidadas a criar coleções a partir de fotografias da pelagem de animais protegidos pela ONG e parte do valor das peças é usado na preservação da espécie. A primeira marca a associar-se a este movimento foi a marca de roupa de praia Cia Marítima cujos lucros reverteram 100% para a causa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.