Newsletter
Pesquisa
São marcas e empresas que têm um ponto em comum: a preocupação com o desenvolvimento e bem-estar das comunidades onde estão inseridas. Na emissão desta semana destacamos as empresas que procuram ter, de forma significativa, um impacto positivo na sociedade. E não é por acaso que iniciamos o programa no Jardim Zoológico de Lisboa.
É neste parque icónico da capital que a Barral promete reforçar a sua ligação às famílias portuguesas, através da abertura de um novo Espaço Bebé. Esta é apenas uma das experiências que promove para se afirmar cada vez mais como “uma marca para toda a família”. Com mais de 180 anos de história, a Barral continua a investir em inovação para fazer a diferença no mercado da dermo-cosmética. A nossa equipa mostra-lhe a estratégia.
Logo depois descobrimos “Um Mundo Maior” com o Grupo Nabeiro – Delta Cafés. A empresa de Campo Maior quer alargar os horizontes dos jovens universitários e lançou um projeto onde centenas de alunos concorreram a uma das cinco vagas que a empresa vai abrir. O pontapé de saída teve lugar em Lisboa e nós estivemos lá.
Quem também procura ter um papel cada vez mais relevante na sociedade é a Sonae. Através do programa “Sonae Activshare”, diversos colaboradores do grupo são desafiados a participar em experiências de voluntariado, que, além do impacto direto que têm na comunidade, potenciam a criatividade e inovação dessas pessoas, ao coloca-las em contacto com realidades distintas do seu dia-a-dia. A nossa equipa acompanhou algumas destas ações para perceber qual a importância da responsabilidade social para uma grande organização como a Sonae.
Fechamos a emissão com mais um “I’M Out of Office”. Desta vez é a empreendedora e fundadora do movimento Women’s Club, Sandra Isabel Correia, que abre o seu espírito numa conversa “fora do escritório” com Cristina Amaro.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.