ghost image socials
Através da coleção “I CARE”
Marca portuguesa reflete sobre o papel da moda na sociedade
21 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marca portuguesa reflete sobre o papel da moda na sociedade

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A indústria da moda tem dado grandes passos em direção a um futuro que se quer mais sustentável. Agora foi a vez da marca portuguesa de slow fashion, Nazareth, lançar uma coleção para um guarda-roupa em que estilo é também sinónimo de sustentabilidade.

 

A “I CARE Collection” nasce numa altura em que é preciso repensar o papel da roupa na sociedade e assume-se como um sinal de alerta vestível para a necessidade de nos importamos mais connosco, com os outros e com o meio ambiente.


Com os olhos postos no futuro e a prática no presente, Márcia Nazareth desenhou uma coleção de peças dirigida a uma consumidora atual, atenta e informada e que gosta de se vestir de acordo com o que pensa. “I CARE” fala sobre amor e sentimentos como explica a diretora criativa e fundadora da marca em comunicado: “O amor. Pelo que nos rodeia. No fundo, é uma coleção sobre a importância que os sentimentos têm na nossa vida. Que nos importamos em cuidar. Em cuidar do futuro. E cada decisão que tomamos, como o que escolhemos para vestir, vai ao encontro desta forma de estar bem com a vida e com o outro”.


12 peças, que introduzem pela primeira vez vestidos e fatos completos, criadas através de matéria-prima pré-existente, ou seja, com o reaproveitamento de stocks. Assim, a marca consegue economizar recursos produtivos – como água, energias, tempo e staff, aumentando o índice de sustentabilidade, e com tecidos que foram criados para durar a dar forma a um design intemporal. A ideia da coleção é mesmo contrariar o ciclo do fast fashion, já que é de edição limitada e sem estação pré-definida.


“Mulheres que ao serem gentis com o outro são orgulhosas de quem são” é o mote da campanha que celebra a comunhão e a gentileza e dá forma à nova coleção.

 

Artigos Relacionados

Dias 16 e 17 de outubro
15 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar
Sábado e domingo, SIC Notícias
13 de Outubro de 2021
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.