Newsletter
Pesquisa
Para comemorar o Dia da Igualdade da Mulher, que se celebra a 26 de agosto, a Treasury Wine Estates, uma empresa vinícola australiana, desenvolveu etiquetas com recurso a realidade aumentada que contam as histórias de mulheres pioneiras e inovadoras, as quais estarão presentes em alguns dos seus vinhos.
É dessa forma que os vinhos emBRAZEN pretendem prestar tributo a figuras como a cantora de jazz Josephine Baker, a artista latina Celia Cruz e a jornalista Nellie Bly, as três descritas como sendo “mulheres extraordinárias do passado que se atreveram a desafiar as convenções”.
Através da realidade aumentada, tais etiquetas ganham vida e deixam cada uma destas personagens contar a sua história recorrendo à Living Wine Labels App, uma aplicação que foi criada em conjunto pela Tactic e pela JWT San Francisco e que se encontra disponível tanto para Android como para os dispositivos da Apple.
Concebidos por Olivia Teutschel, esta gama de vinhos inclui um Chardonnay, um Cabernet Sauvignon e um Red Blend. E como a vinicultora afirma em declarações, citada pelo Creativity Online: “Espero que estes vinhos suscitem a conversa entre amigos, familiares, colegas de trabalhos ou até mesmo no corredor do vinho”.
Esta iniciativa está ainda a ser utilizada pela Treasury Wine Estates para dar início ao programa "Take Up The Torch" (Levanta a Tocha), que procura nomear mulheres locais que estão a promover mudanças positivas nas comunidades em que se inserem. A vencedora desta iniciativa será anunciada no Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, e receberá 25 mil dólares para alavancar ainda mais o seu projeto.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.