Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras

Pesquisa

Com recurso à realidade aumentada
Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras
28 de Agosto de 2018
Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras
Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Para comemorar o Dia da Igualdade da Mulher, que se celebra a 26 de agosto, a Treasury Wine Estates, uma empresa vinícola australiana, desenvolveu etiquetas com recurso a realidade aumentada que contam as histórias de mulheres pioneiras e inovadoras, as quais estarão presentes em alguns dos seus vinhos.

É dessa forma que os vinhos emBRAZEN pretendem prestar tributo a figuras como a cantora de jazz Josephine Baker, a artista latina Celia Cruz e a jornalista Nellie Bly, as três descritas como sendo “mulheres extraordinárias do passado que se atreveram a desafiar as convenções”.

Através da realidade aumentada, tais etiquetas ganham vida e deixam cada uma destas personagens contar a sua história recorrendo à Living Wine Labels App, uma aplicação que foi criada em conjunto pela Tactic e pela JWT San Francisco e que se encontra disponível tanto para Android como para os dispositivos da Apple.

Concebidos por Olivia Teutschel, esta gama de vinhos inclui um Chardonnay, um Cabernet Sauvignon e um Red Blend. E como a vinicultora afirma em declarações, citada pelo Creativity Online: “Espero que estes vinhos suscitem a conversa entre amigos, familiares, colegas de trabalhos ou até mesmo no corredor do vinho”.

Esta iniciativa está ainda a ser utilizada pela Treasury Wine Estates para dar início ao programa "Take Up The Torch" (Levanta a Tocha), que procura nomear mulheres locais que estão a promover mudanças positivas nas comunidades em que se inserem. A vencedora desta iniciativa será anunciada no Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, e receberá 25 mil dólares para alavancar ainda mais o seu projeto.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marca de vinho conta a história de mulheres inovadoras

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile