Marca de roupa de Ivanka Trump chega ao fim

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Após quatro anos no mercado
Marca de roupa de Ivanka Trump chega ao fim
27 de Julho de 2018
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A filha mais velha de Donald Trump tomou a decisão de fechar a marca de roupa com o seu nome, Ivanka Trump, mais de um ano depois de ter abandonado a empresa para se tornar conselheira do seu pai na Casa Branca. A empresa, criada em 2014, sofreu alguns altos e baixos durante os cerca de quatro anos em que esteve no mercado, não sendo totalmente clara a razão que motivou Ivanka a encerrar a marca.

Porém, em comunicado, a filha de Trump tentou esclarecer o porquê de tal decisão: “Depois de 17 meses em Washington, não sei quando ou se alguma vez irei voltar à empresa, mas sei que o meu foco num futuro breve vai ser o trabalho que estou a desempenhar em Washington, por isso tomar esta decisão agora é o mais justo para a minha equipa e os meus parceiros”.

É também verdade que, desde que Donald Trump apresentou a candidatura ao cargo de presidente dos Estados Unidos da América, todas as marcas que a ele estiveram associadas foram alvo de um elevado escrutínio. A marca de roupa de Ivanka não foi exceção. E apesar de tal anúncio por parte do seu pai ter motivado um aumento das vendas da marca no ano das eleições presidenciais, em 2016, também deu forma a um forte movimento de boicote que impeliu as mulheres que eram contra os ideais políticos de Trump a deixarem de comprar os produtos da sua filha.

De facto, houve uma quebra de vendas online da marca na ordem dos 55% ao longo do último ano através da Amazon, da Macy’s, da Bloomingdale’s e da Zappos, de acordo com a Rakuten Intelligence. Tal diminuição verifica-se já após o afastamento de Ivanka da sua empresa, que se tratava do principal fator de atração e que motivava grande parte das vendas, aliada à plataforma #WomenWhoWork (Mulheres Que Trabalham) criada pela marca e que Ivanka protagonizava.

E toda esta quebra nas vendas da empresa motivou muitos retalhistas a deixarem de vender os produtos Ivanka Trump, podendo todo este conjunto de fatores prejudiciais ao negócio ter influenciado a mais recente decisão de Ivanka, que já foi comunicada aos 18 trabalhadores da marca.

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