Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites

Pesquisa

Geosat
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
25 de Setembro de 2023
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Geosat anunciou ao mercado uma nova estratégia de comunicação global de marca, que se materializa numa nova identidade visual e gráfica. A renovação, explica a marca em comunicado, passa por assinalar a nova fase de crescimento da Empresa de Observação da Terra, alinhada com o acelerado desenvolvimento que o próprio setor espacial vive atualmente tanto a nível mundial como em Portugal.


“Com a nova imagem da Geosat queremos transmitir uma empresa forte, ágil e inovadora, mas também mais acessível e humana, mais fiável e coerente. O logotipo, composto por dois elementos – um tipográfico e um ícone –, representa a simbiose entre a natureza e a tecnologia, através da síntese e tradução numa forma geométrica do nosso planeta (como um círculo) e do satélite (como um quadrado). […] A outra metade do logótipo, representado pela palavra GEOSAT, foi desenhada para formar um bloco tipográfico único e reconhecível. O equilíbrio entre os caracteres confere um perfil sólido e coerente e tem o objetivo de elevar a comunicação de marca transmitir rigor e precisão” – explica a empresa no comunicado.


Já a paleta de cores escolhida pretende representar o lado arrojado, contemporâneo e inovador, da empresa potenciado pela vibração e frescura da cor. O preto quer refletir o nosso lado clássico e sóbrio, numa clara alusão à fase de transição que se vive atualmente entre Space (investigação ciêntifica) e New Space (negócio).


A acompanhar este rebranding está o anúncio do lançamento da futura constelação de satélites de Observação da Terra, reforçando assim a sua posição exclusiva na Europa ao ser uma das duas únicas empresas europeias com satélites de muito alta resolução. Até 2025, “a Geosat pretende lançar 11 novos satélites de Alta e de Muito Alta resolução, acelerando com isso o ecossistema espacial português, criando novas cadeias de valor e fomentando a economia do país” – explica a empresa.


Segundo o CEO da marca, Francisco Vilhena da Cunha, “trouxemos o país para a ‘primeira liga’ do Espaço e hoje Portugal faz parte do grupo restrito de países europeus que detém e opera satélites comerciais. O que temos pela frente é uma oportunidade única para afirmar o nosso país no sector espacial. A Constelação da Geosat permite a Portugal autonomia no acesso a imagens captadas do Espaço, que são relevantes tanto no contexto geoestratégico como no desenvolvimento de atividades económicas nas mais variadas áreas, desde a agricultura ao sector financeiro, e ainda na gestão de situações de emergência provocadas, por exemplo, pela seca, incêndios, crises humanitárias ou alterações climáticas”.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marca de Portugal no espaço tem nova identidade e vai lançar mais satélites

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile