ghost image socials
Starlink vai fornecer internet aos portugueses
Marca de comunicações por satélite da SpaceX está a chegar a Portugal
5 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marca de comunicações por satélite da SpaceX está a chegar a Portugal

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


As comunicações da constelação de satélites Starlink, que pertence à SpaceX, vão estar disponíveis no mercado nacional até ao final de junho.


A empresa de Elon Musk já constituiu a empresa Space Exploration Technologies Portugal – SXPT de forma a garantir a disponibilização de comunicações de satélite de alta velocidade em Portugal, noticia hoje o jornal Expresso. Passarão a ser sete as constelações que prestam serviços de telecomunicações comerciais aos portugueses.


De acordo com um comunicado publicado na página da Anacom – Autoridade Nacional das Comunicações, a Starlink “terá a capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal”, e até ao final de 2021 a empresa ambiciona chegar até 16 mil utilizadores no país.


Segundo o jornal Expresso, numa reunião levada a cabo em março por João Cadete de Matos, presidente da Anacom, e Matt Botwin, responsável com a pasta das relações com entidades governamentais dentro da SpaceX, foi confirmado que a constelação Starlink já garante a cobertura integral do território nacional.


Apesar de não ser tão conhecida como os foguetões da SpaceX, a marca Starklink promete estar mais presente no quotidiano através de uma constelação que poderá chegar a um total de 42 mil pequenos satélites nos próximos anos. Nesta primeira fase, a empresa de Elon Musk tem vindo a anunciar um acesso à internet com velocidades de 50 Megabits por segundo (Mbps) a 150 Mbps. Imprensa especializada a nível internacional refere que estes limites têm sido até superados, mas ainda longe de 1 Gigabit, a velocidade que a fibra ótica consegue garantir na atualidade.

 

 

Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.