MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção

Pesquisa

A Escolha do Consumidor
MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção
21 de Maio de 2024
MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção
MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção

Patrocinado por:

MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção

Patrocinado por:

MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção
Luca Sacripanti
Diretor de Marketing e Comunicação MAPEI Portugal

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A MAPEI Portugal, líder em produtos químicos para a construção, ganhou o prémio “Escolha dos Profissionais 2024”, atribuído pela ConsumerChoice, na categoria “Produtos Químicos para Construção”.


Desenvolve soluções inovadoras e ecossustentáveis para projetos de construção moderna e de reabilitação do património edificado. Os seus produtos são certificados e reconhecidos pela qualidade estética e desempenho técnico.


Para determinar a “Escolha dos Profissionais” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com decisores profissionais. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.


Estes foram os atributos mais valorizados pelos decisores profissionais na sua relação com a categoria:


- Durabilidade;

- Eficiência do produto;

- Facilidade de manuseamento e de utilização;

- Tempo de secagem;

- Fichas técnicas claras e fáceis de interpretar.


Falámos com Luca Sacripanti, Diretor de Marketing e Comunicação, e damos-lhe a conhecer mais sobre a empresa.


Os desafios da marca no mercado


Os profissionais estão cada vez mais informados e preparados. Portanto, a sua tomada de decisão é influenciada por uma série de fatores de abordagem lógica e racional, tais como: o custo-benefício, procurando ter o maior valor do produto ou serviço que adquire e o menor custo; a qualidade do produto ou serviço, preferindo os que oferecem melhor desempenho, durabilidade e fiabilidade; a variedade de soluções para resolver qualquer exigência; a eficácia do acompanhamento pré, durante e pós-venda; a transparência sobre as características dos produtos ou serviços e as condições comerciais associadas; a reputação das marcas, dando a preferência a marcas sólidas, competentes e que demonstrem um compromisso com práticas sustentáveis de produção, redução de impacto ambiental e responsabilidade social; a relação com as marcas, optando por aquelas que pedem e aproveitam o feedback dos consumidores para melhorar práticas ou produtos, valorizando desta forma a sua opinião e competência; os programas de fidelização das marcas, premiando aquelas que oferecem programas de fidelização não apenas baseados em descontos ou brindes, mas os que recompensem os consumidores com base no valor que eles geram para a marca, como acesso a conteúdos exclusivos, convites para eventos especiais, serviços personalizados, etc.


As marcas que reconhecem e respondem de forma eficaz a estas necessidades estão posicionadas de maneira ideal para satisfazer as necessidades específicas deste perfil de consumidor profissional, construindo relacionamentos mais fortes, aumentando a fidelização e mantendo uma vantagem competitiva significativa no mercado.


O “superpoder” da Mapei


A nossa proposta de valor assenta, sobretudo, na oferta mais completa do mercado de soluções integradas para a construção moderna e a reabilitação do edificado, aliada a um serviço de pré e pós-venda de excelência. Desta forma podemos satisfazer qualquer exigência, quer na fase de projeto, quer de obra.


Qual a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu do consumidor?


No início do nosso percurso, há mais de vinte anos, nalgumas ocasiões, fomos confrontados com perguntas como: “vocês vendem bicicletas?”, tão forte era a associação da marca ao ciclismo mundial e tão grande era o desconhecimento da Mapei em Portugal.


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor profissional?


Os nossos parceiros manifestaram-nos a necessidade de ter um adesivo para o assentamento de cerâmica e material pétreo que cobrisse uma grande variedade de aplicações, de forma a terem apenas um produto para o seu dia-a-dia.


Com base nesta exigência, desenvolvemos o KERAFLEX XX ZERO, um adesivo cimentício polivalente da classe C2TES1, de acordo com a norma 12004 e o primeiro adesivo em Portugal com emissões de CO2 totalmente compensadas. Um produto muito apreciado pelos profissionais, tanto que se tornou o produto mais vendido da linha cerâmica da Mapei Portugal.


Quais os 5 fatores que vão fazer desta uma marca do futuro?


Um dos nossos lemas é: “construímos o presente pensado para ter um futuro”.


1. Especialização: oferecemos ao mercado 25 linhas e 5.500 produtos com tecnologia de vanguarda para satisfazer todas as exigências da indústria da construção;


2. Investimento contínuo em Investigação e Desenvolvimento: o grupo Mapei investe anualmente una parte significante das suas receitas e dos seus recursos humanos para a investigação e desenvolvimentos de novas soluções e tecnologias nos 32 laboratórios de I&D e nos 90 laboratórios de controlo de qualidade;


3. Know-how internacional ao serviço das exigências locais: atualmente estamos presentes nos 5 continentes, com 102 subsidiárias em 57 países e 90 fábricas em 35 países;


4. Aposta concreta na Sustentabilidade: para nós a sustentabilidade é uma forma de estar e agir que se traduz em projetos duradouros, soluções inovadoras, duráveis e seguras para os utilizadores e para o bem-estar das pessoas;


5. Espírito de equipa: um pilar que cultivamos todos os dias, quer com os colaboradores da Mapei Portugal, quer com os nossos parceiros de negócio, convictos de que juntos somos e seremos mais fortes.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com


Artigos Relacionados

fechar

MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

MAPEI: nº1 em produtos químicos para construção

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile