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São cada vez mais as marcas que reforçam o seu
compromisso com a sustentabilidade, e a Mango não é exceção
A marca antecipou os seus
objetivos ambientais tendo conseguido que cerca de 80% dos seus produtos fossem
de origem “Committed”, ou seja, de origem responsável.
Considerado um dos principais
grupos europeus de moda rápida, a Mango quase conseguiu, num ano, duplicar a
presença das peças com características sustentáveis na sua produção total,
motivo pelo qual levou a marca a antecipar a sua estratégia ambiental.
Desta forma, a Mango prevê que
100% do poliéster utilizado seja reciclado em 2025, duplicando, assim, o
objetivo inicial previsto para esse mesmo ano. A marca estipulou também que,
daqui a três anos, 100% das fibras celulósicas usadas serão de origem
controlável, o que significa alcançar o compromisso cinco anos antes do
previsto. Além disso, mantém a sua meta para que 100% do algodão utilizado nas
suas peças seja de origem sustentável antes de 2025.
A Mango materializa o seu
compromisso com a moda sustentável através da denominação “Committed” e tem
como objetivo que 100% dos seus artigos sejam considerados “Committed” até ao
final do ano.
Os artigos Committed são
todos aqueles que contêm um mínimo de 30% de fibras mais sustentáveis .
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