Newsletter
Pesquisa
A ligação entre moda e Inteligência Artificial (IA) é complexa e suscetível a polémicas. Mas a Mango decidiu arriscar e lançar uma campanha totalmente gerada a partir de IA, que dá a conhecer a edição limitada Sunset Dream da linha juvenil Mango Teen.
O processo de criação, que envolveu várias equipas internas, iniciou-se com uma sessão fotográfica com fotos reais de cada peça da coleção. A partir desta base, treinou-se um modelo de IA generativa de forma a aprender gerar imagens posicionando as peças reais em modelos virtuais.
“Esta iniciativa reflete o nosso compromisso com a inovação no universo da moda”, refere Jordi Alex, Chief Information Technology Officer da Mango. “A IA é uma revolução tecnológica com grandes oportunidades que deve atuar como copiloto para expandir as capacidades dos nossos colaboradores”, explica.
Esta tecnologia, no entanto, não é totalmente nova para a Mango, que integra IA nas suas operações desde 2018, segundo o Marketing Directo. A marca utiliza a tecnologia na sua cadeia de valor, por exemplo, para dar forma a estratégias de “pricing” ou para personalizar a experiência do cliente.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.