Newsletter
Pesquisa
O Manchester City FC é a marca de futebol mais valiosa do mundo, tendo registado um aumento de 13% alcançando os 1,51 mil milhões de euros, segundo um estudo da Brand Finance. O clube inglês conquistou um resultado histórico ao ultrapassar o Real Madrid CF, cujo valor de marca diminuiu 4% para os 1,46 mil milhões de euros.
“Há uma década que a equipa do City tem vindo a exercer o seu domínio no futebol inglês, incluindo a conquista de quatro títulos da Premier League nas últimas cinco épocas. No entanto, o desempenho do clube na classificação deste ano sublinha que o Manchester City FC está a ter um desempenho forte fora das quatro linhas em termos de construção de marca e de atração de adeptos e patrocinadores, preparando terreno para o que deverá ser uma final emblemática da Liga dos Campeões frente ao Inter de Milão”, explica Hugo Hensley, responsável pela área de desporto da Brand Finance.
Apesar de ter sido destituído do primeiro lugar, o Real Madrid CF volta a afirmar-se como a marca de clubes de futebol mais forte e a segunda mais valiosa.
Em 3º lugar está o FC Barcelona que defende a sua posição em 2022, e em 4º lugar está o Manchester United FC, que subiu uma posição.
O Liverpool FC está no 5º lugar da tabela, seguido do Paris Saint-Germain, FC Bayern Munich, Arsenal FC, Tottenham Hotspur FC, e a fechar o top 10, o Chelsea FC.
Veja aqui a tabela dos 10 clubes mais valiosos do mundo:
Quanto aos clubes portugueses, o SL Benfica é a equipa portuguesa que ocupa a melhor posição da tabela, ficando em 41º lugar, seguido do FC Porto que alcançou o 48º lugar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.