
Newsletter
Pesquisa

A empresa tem uma nova responsável pela área financeira.
Maria Teresa (Maite) Lillo Sanz foi nomeada Chief Financial Officer (CFO) da Nestlé Portugal, trazendo consigo quase duas décadas de experiência na multinacional suíça, em funções de liderança financeira e de transformação de negócio em vários mercados internacionais.
Antes de chegar a Portugal, Maite Lillo desempenhava o cargo de Head of Finance & Control na Nestlé Polónia e CEE Operations Co-Pilot (na Europa Central e de Leste), onde apoiou o mercado a alcançar “resultados excecionais”, segundo a empresa, contribuindo também para a evolução da região.
Com um percurso iniciado na Nestlé Group Audit, na Suíça, em 2006, a executiva passou por várias áreas — desde Business Controlling a Factory Controlling — e integrou também a Wyeth Nutrition e a Galderma Switzerland, onde assumiu responsabilidades financeiras e operacionais, apoiando processos de reestruturação e reforçando a disciplina financeira.
Em declarações incluídas no comunicado da empresa, Maite Lillo mostra-se entusiasmada com o novo desafio: “Ao longo das minhas duas décadas de experiência na Nestlé, tive a oportunidade de aprender e crescer em diversas funções e em vários países, e estou ansiosa para aplicar todo o conhecimento adquirido neste novo desafio. Juntos, continuaremos a fortalecer a disciplina financeira, acelerar a transformação digital e criar valor sustentável para consumidores, clientes e parceiros”.
De dupla nacionalidade — espanhola e suíça —, Maite Lillo soma mais de 20 anos de experiência internacional em liderança de crescimento empresarial, transformação e operações em mais de 50 países. Além da sólida trajetória profissional, a nova CFO é descrita pela empresa como uma entusiasta de viagens, natureza e novas experiências, valores que reflete também na sua forma de liderar equipas.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.