Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’

Pesquisa

Festival termina na sexta-feira
Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’
24 de Junho de 2021
Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’
Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A edição do ‘Cannes Lions 2021’ continua a premiar o melhor que se tem feito no meio criativo na temporada de 2020/2021. Esta quinta-feira foram conhecidos mais alguns dos trabalhos premiados pelo júri do festival, nomeadamente em mais sete categorias. Em nenhuma delas foi, desta feita, premiada a criatividade de agências portuguesas.

 

Neste quarto dia de festival, o destaque vai para a campanha intitulada ‘Naming the Invisible by Digital Birth Registration’, concebida pela Ogilvy Pakistan para a Telenor e que alcançou agora o ‘Grande Prémio’ na categoria Mobile. Esta foi a segunda distinção desta natureza alcançada pela campanha no ‘Cannes Lions 2021’, depois de ter ganho o ‘Grand Prix’ na categoria de Media.



Na categoria de Radio & Audio, a mais alta distinção foi para o projeto ‘Sick Beats’, desenvolvido pela agência de publicidade Area 23 para a Woojer. Projeto esse que tinha já alcançado a mesma distinção na categoria de Pharma nesta edição do festival de criatividade.


Em declarações ao Imagens de Marca, Eduardo Tavares, Creative Director de Craft & Design da agência, explica que “o mais importante dessa campanha é que ela vai muito além da publicidade e cria uma solução para um problema real, do dia dia, com o qual os miúdos que lutam contra tal doença tem de se submeter diariamente. O fato de transformar a pior parte do dia de uma criança em uma das mais divertidas, é definitivamente mágico. Além disso, é um projeto totalmente 360. Parte de um design de produto, utiliza inteligência artificial e faz uso de uma plataforma de entretenimento conhecida no mundo todo. Tudo voltado para criar uma experiência imersiva que se encaixa em Health e Farma como uma luva. Sempre com uma visão muito humana e próxima.”


A edição de 2021 do Cannes Lions está a trazer vários leões à Area 23: em Health and Pharma a agência ganhou um Grand Prix, 1 Leão de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze, se tornando agência do ano na categoria. No restante festival o case 'Inevitable News' levou dois Leões de Prata em Print e PR, e três de Bronze em Design e Direct, respectivamente. E fechou a participação com mais um  Grand Prix, um Leão de Ouro e um Leão de Prata em Radio & Audio, assim como Prata e Bronze em Brand Experience & Activation e ainda um Leão de Prata na categoria de Innovation.



No âmbito da Creative Business Transformation, uma nova categoria que surgiu este ano para celebrar a criatividade impulsionadora de negócios, a agência que mais se destacou foi a Marcel Paris, através da campanha “Act For Food”, criada a pedido do Carrefour. Em causa está um programa mundial que pretende promover a transição para um modelo de alimentação mais saudável para o ser humano e mais sustentável para o planeta.



Por sua vez, dois ‘Grandes Prémios’ foram distribuídos no âmbito da categoria Creative eCommerce. O primeiro foi para ‘Tienda Cerca’, concebida pela DraftLine Bogota para a AB InBev, uma plataforma de comércio eletrônico hiperlocal que tem prestado apoio a pequenas empresas e consumidores durante a pandemia. Também o case ‘Raising Profiles’, da FCB Inferno London para a The Big Issue e para o LinkedIn, ganhou o mesmo prémio.



Em Brand Experience & Activation, o júri atribuiu, também, dois grandes prémios. É o caso de ‘True Name’, pensada pela McCann New York para a Mastercard e que surgiu com o objetivo de dar aos indivíduos transgénero ou não binários a possibilidade de utilizarem o nome com o qual mais se identificam nos seus cartões de crédito. O trabalho ‘Stevenage Challenge”, desenvolvido para o Burger King, também valeu à agência David Madrid a distinção mais desejada nesta categoria.



Em Creative Effectiveness, esteve em destaque uma das principais criações da Wieden + Kennedy Portland. É o caso do projeto ‘Nike Crazy Dreams’, que foi eleito pelos jurados para receber o ‘Grand Prix’. Finalmente, em Innovation, o destaque vai para ‘Degree Inclusive’, um projeto da Unilever com conceito criativo da Wunderman Thompson Buenos Aires.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mais um dia de prémios no ‘Cannes Lions 2021’

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile