Mais que uma campanha um movimento

Pesquisa

FNAC celebra o Dia Internacional da Literacia
Mais que uma campanha um movimento
4 de Setembro de 2020
Mais que uma campanha um movimento
Mais que uma campanha um movimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mais que uma campanha um movimento

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Os portugueses leem menos, cada vez menos.


E se em França se leem em média 60 livros por ano, um português, “booklover” lê em média 12, ou seja, feitas as contas um aficionado da leitura lê menos 48 livros por ano.

 

Este é um desabafo partilhado por Inês Condeço, diretora de marketing da FNAC Portugal, uma das principais revendedoras de livros nacionais e que partilha que “o setor dos livros teve uma queda drástica durante a quarentena, em mais de 60%” mas se Portugal já era um dos países na Europa que menos lia, agora o cenário está ainda mais alarmante “em média cada português lê um livro por ano”. 

 

A propósito do Dia Internacional da Literacia que se celebra na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, a FNAC lançou um movimento para promover os hábitos de leitura dos portugueses. O conceito desta campanha é simples e dentro do contexto atual que todos vivemos, incentivar os portugueses a usar um livro como se fosse uma máscara.

 

De forma a tornar este movimento o mais global possível todos os leitores foram desafiados a postar nas suas redes sociais fotografias com a sua “máscara literária”, utilizando os hashtags #bookmask e #usoobrigatorio. Para promover esta missão, juntaram-se também alguns nomes conhecidos do panorama cultural português como Ricardo Araújo Pereira, Ana Bacalhau, João Tordo, José Luis Peixoto, Rita Redshoes, entre outros. 

 

Esta é uma forma que a FNAC, impedida de realizar os seus habituais eventos presenciais, encontrou para se tornar ainda mais próxima dos consumidores e um passo para juntar no mesmo barco leitores, escritores ou apenas amantes de livros.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Mais que uma campanha um movimento

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mais que uma campanha um movimento

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile