ghost image socials
image logo ebc
Observador Cetelem Natal 2019
Mais portugueses vão de férias neste Natal
5 de dezembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mais portugueses vão de férias neste Natal
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Segundo o Estudo Observador Cetelem Natal, este ano aumenta a intenção dos portugueses de passar férias fora de casa na altura da quadra festiva (12%), um crescimento de 3 pontos percentuais face a 2018.

A percentagem dos que admitem não o fazer por indisponibilidade financeira diminuiu face ao ano passado (13% em 2019 vs. 22% em 2018). Contudo, a grande maioria dos portugueses (60%) diz não passar férias fora de casa nesta altura ou ainda não tem planos para as celebrações.

A maioria dos inquiridos que usufrui de férias nesta altura demonstra intenção de as aproveitar em território nacional (81%). A região Norte é a que mais atrai nesta altura do ano, com 60% dos inquiridos a dizerem que vão passar férias neste destino. O Sul é a segunda região com mais adeptos (17%), seguido das Ilhas (15%) e do Centro (8%). Os restantes inquiridos admitem passar férias no estrangeiro.

A maioria dos portugueses que vão de férias manifestam a intenção de ficar alojados em casa de familiares/amigos (68%). Já 24% pensa ficar em hotéis e 10% irá usufruir da residência secundária.

Com estas férias, os portugueses tencionam gastar 303€, menos 26% face ao ano passado e que resulta numa diminuição dos gastos na ordem dos 79 euros.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.