Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais

Pesquisa

Estudo da Marktest
Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais
16 de Novembro de 2021
Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais
Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Um valor que é 2,6 vezes superior face a 2013, mostra o estudo da Marktest.


O número de portugueses que assume o hábito de fazer compras online diretamente nas redes sociais é cada vez maior. Esta é uma das principais conclusões do mais recente estudo da Marktest, que assume que são já 37,6% os utilizadores de redes sociais que afirmam ter comprado algum produto através destas plataformas digitais.


O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais 2021” veio mostrar que este se trata de um hábito que tem apresentado uma tendência de crescimento consistente nos últimos anos em Portugal. “Em 2020, o número de inquiridos que dizia ter comprado nestas plataformas situava-se nos 33,2%, menos 4,4 pontos percentuais do que o registado na edição deste ano do estudo”, refere a Marktest em comunicado de imprensa. Já face a 2019, o universo de utilizadores de redes sociais que faz compras diretamente através das redes sociais cresceu 7,8 pontos percentuais.


Considerando os dados referentes a 2013, o primeiro ano em que a empresa de estudos de mercado avaliou este indicador no estudo, verifica-se que o universo de utilizadores que compra através das redes sociais é atualmente 2,6 vezes superior.


Entre os utilizadores de redes sociais que assumem já ter feito compras a partir das redes sociais, a maioria (59,7%) refere tê-las feito no Facebook. E uma larga fatia dos portugueses que recorre às redes sociais para esse fim (72,9%) mostra-se satisfeita com a sua última experiência de compra nestes sites.


No que diz respeito à tipologia de produtos mais comprados pelos portugueses, as categorias de roupa, de calçado e de artigos para o lar são os mais referidos no que toca à última compra efetuada pelos utilizadores de redes sociais através destas plataformas, de acordo com o estudo da Marktest.


Já entre os inquiridos que revelam não ter ainda realizado compras através de redes sociais, as razões que mais invocam para esse comportamento passam pela preferência por comprar em lojas ou noutros sites (25,3%) ou pela falta de confiança na concretização de compras nas redes digitais (21,8%).

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mais de um terço dos utilizadores faz compras através das redes sociais

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile