Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas

Pesquisa

Estudo da Marktest
Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas
30 de Novembro de 2021
Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas
Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Em média, os inquiridos no âmbito deste estudo dizem seguir 30 entidades distintas.


O hábito de seguir marcas ou empresas através das redes sociais está bastante generalizado entre os portugueses com perfil criado nestas plataformas. A conclusão deriva de um estudo recente da Marktest, que revela que mais de metade dos portugueses que usam redes sociais dizem seguir marcas e empresas.


“Segundo os dados da edição deste ano do estudo ‘Os Portugueses e as Redes Sociais’, […] 55,1% dos utilizadores de redes sociais em Portugal assume acompanhar a atividade de marcas e empresas nas redes sociais, o que representa um acréscimo de 3,5 pontos percentuais face aos dados de 2020”, revela a empresa especializada em estudos de mercado, em comunicado.


Em média, os inquiridos no âmbito deste estudo dizem seguir 30 entidades distintas – entre empresas, instituições, marcas e grupos de interesse. Face aos resultados de 2020, os utilizadores portugueses de redes sociais seguem agora, em média, mais seis entidades do que no ano passado.


À semelhança do que aconteceu no ano anterior, o Facebook mantém-se como a rede social mais relevante para seguir marcas, embora tenha perdido quota para o Instagram. “Enquanto o número de referências ao uso do Facebook para seguir marcas ou empresas recuou de 83,5% para 78,1% entre 2020 e 2021, no Instagram esse indicador cresceu de 55,4% para 65,8%”, esclarece a Marktest na mesma nota.


Já no que toca às atividades mais seguidas, o sector da “Restauração e Culinária” é aquele que atrai mais fãs nas redes sociais, com um total de 56% de referências por parte dos inquiridos. Efetivamente, o ranking das marcas mais seguidas pelos utilizadores de redes sociais em Portugal é liderado por duas insígnias de Grande Distribuição: o Continente (16,7% de referências) e o Lidl (10%). O pódio ficada fechado com a Nike, indicada por 9,1% dos seguidores de marcas e empresas nas redes sociais.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mais de metade dos portugueses que utilizam redes sociais seguem marcas ou empresas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile