Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
De acordo com o Bareme Internet, produzido pela Marktest, o número de pessoas que diz ouvir música em plataformas online está muito perto de atingir os 4,6 milhões, o que representa 53,6% dos cidadãos com mais de 15 anos e residentes em Portugal continental.
A digitalização dos hábitos de consumo de media continua a crescer de ano para ano em Portugal e está a impactar de forma evidente o tipo de suportes em que os portugueses ouvem música ou leem notícias. Em comparação com o ano passado, este registo representa um acréscimo de 0.5%.
No mesmo período, o hábito de ler notícias online também acompanhou esta tendência de crescimento. De acordo com o Bareme Internet, o número de portugueses que consome informação escrita em suportes digitais aumentou 6.7 p.p. entre 2019 e 2022, atingindo este ano um registo de 71,9% dos portugueses.
O estudo Bareme Internet revela também que são já 6,974 milhões os portugueses que utilizam a Internet, um valor que representa 81.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e que continua numa trajetória ascendente face aos anos anteriores.
No que se refere aos suportes utilizados para aceder à Internet, os dados da edição deste ano indicam que a TV é a forma de utilização que mais cresce em Portugal, multiplicando por 29 os valores de há dez anos: em 2022, há 3,7 milhões os portugueses que utilizam internet no televisor, o que representa 43.4% do universo em análise.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.