ghost image socials
No último ano
Mais de 9 milhões de preservativos vendidos em Portugal
30 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mais de 9 milhões de preservativos vendidos em Portugal
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Dia Mundial da Saúde Sexual comemora-se a 4 de setembro e, nesse sentido, a Nielsen propôs-se a analisar esse mercado, de forma a compreender a evolução dos produtos que fazem parte desta categoria. Com essa análise foi possível concluir que no último ano móvel a terminar na semana de 17 de junho houve um decréscimo em volume no total de preservativos vendidos, mas um crescimento de 3,5% em valor da venda desse produto.

Só no último ano foram vendidos, aproximadamente, 9,2 milhões de preservativos, tendo havido ainda nesse período um aumento de 83% das vendas em quantidade de preservativos com gel, representando 2% do volume de vendas da categoria. Tal apresenta-se como uma tendência recente e que vai ao encontro do crescimento da categoria dos lubrificantes sexuais, categoria que entre 2016 e 2017 sofreu uma expansão de 17% em volume.

Quanto à sua venda em hipermercados e supermercados, o mercado de preservativos fatura aproximadamente 6,7 milhões de euros, o que representa 99% das vendas auditadas pela Nielsen no Retalho Alimentar.

Como afirma Tiago Rodrigues, Sales Consultant Manager da Nielsen, “os drivers desta categoria são a inovação e o preço. No ano móvel a terminar na semana 24, 46 em cada 100 preservativos vendidos foram suportados por uma atividade promocional, o que significa que as vendas em volume com promoções aumentaram 7%, face ao período homólogo. No último ano, não obstante o aumento das vendas com promoção, o preço médio dos preservativos aumentou 4%. Esta tendência regista-se nos formatos de 6un, 10un e 12un, que representam 97% do volume de vendas da categoria”.

Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
10 de dezembro de 2018
Opinião
A opinião de Bernardo Lucas
7 de dezembro de 2018
Opinião
A opinião de Rogério Canhoto
6 de dezembro de 2018
Opinião

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.