Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Segundo o estudo realizado pela Coverflex, “O estado da compensação 2022-23”, mais de 60% dos inquiridos desejam uma semana de trabalho de quatro dias, com 23,9% a manifestar interesse numa semana de trabalho de 32 horas, mesmo que isso signifique um corte de salário.
São mais de 8 em cada 10 portugueses que gostaria de ver a sua semana de trabalho reduzida para quatro dias e são 62,1% aqueles que, se lhe fosse dada essa opção, gostaria de concentrar a semana de trabalho de 40h em quatro dias. Apenas 14% dos inquiridos continua a preferir o atual modelo de 40h durante cinco dias.
Os dados do inquérito – realizado, entre 14 de setembro e 4 de outubro de 2022, junto a 1.438 pessoas, maioritariamente entre os 25 e os 34 anos (46,5%), dos quais 51,1% do sexo feminino, na sua maioria da região de Lisboa (41,7%).
De salientar que o estudo levado a cabo pela Coverflex surge na mesma altura das negociações do Governo com parceiros sociais para implementarem projto piloto desta nova modalidade que deverá arrancar, em Portugal, em 2023.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.