Newsletter
Pesquisa
Antecipando o Dia Mundial do Sono, celebrado a 15 de março, a IKEA reuniu, no seu espaço no Fórum Sintra, especialistas nacionais para falarem sobre a importância que o sono apresenta para uma vida saudável, lançando assim o movimento #vamosdormir. Sabendo que mais de 60% dos portugueses assumem ter problemas de sono, a IKEA decidiu promover esta iniciativa que pretende avaliar a qualidade do sono dos cidadãos.
Sob o mote “Vamos Dormir”, a iniciativa promoveu uma discussão relativa aos principais hábitos e cuidados a ter em conta para melhorar a qualidade do sono, sessão que contou com a participação da neurologista Teresa Paiva, do pediatra Mário Cordeiro, da pneumologista Susana Sousa e da especialista em sono infantil Filipa Sommerfeldt Fernandes.
“Estamos a incentivar um movimento para dar ao sono a sua real importância. Mais do que uma tendência, estamos a promover uma mudança de hábitos. Convidámos estas personalidades para falar sobre o sono e contextualizar esta necessidade”, comenta Helena Gouveia, responsável de marketing da IKEA Portugal.
Dentro deste movimento, a marca lançou as suas primeiras quatro playlists no Spotify, as quais são gratuitas e se encontram relacionadas com a temática do sono. Enquanto uma dessas listas é dirigida a crianças, outra pretende contribuir para um acordar com energia e as restantes duas têm como objetivo ajudar qualquer pessoa a dormir melhor.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o distúrbio do sono afeta cerca de 40% da população mundial, sendo já considerado um problema de saúde pública relevante. A curto prazo, a falta de sono gera um estado emocional instável e afeta as capacidades de trabalho e de concentração, o tempo de reação, o raciocínio lógico e a capacidade para tomar decisões, aumentando também o risco de acidentes.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.