Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Hootsuite, plataforma
especializada na gestão de redes sociais, e a We Are Social, agência criativa
de social media, publicaram a 11ª edição do relatório anual Digital 2022, que
apresenta algumas tendências digitais a nível global.
Os dados revelam que os utilizadores de plataformas digitais
cresceram mais de 10% (424 milhões novos utilizadores) nos últimos 12 meses. As
redes sociais contam já com 4 mil e 620 milhões de utilizadores em todo o
mundo, o que equivale a 58% da população mundial. Em relação ao ano anterior,
os utilizadores de internet aumentaram cerca de 4% (mais 192 milhões),
totalizando quase 5 mil milhões em todo o planeta.
Além disso, os internautas garantem que passam quase 7 horas
por dia a navegar no mundo digital. Em comparação com 2021, passam mais tempo
nas redes sociais do que no ano anterior, dedicando uma média de 2 horas e 27
minutos por dia.
Este estudo sobre tendências digitais revela também que
cerca de 46% dos utilizadores de redes sociais são mulheres, enquanto 54% são
homens. O Facebook continua a ser a rede social mais usada (2 mil e 910 milhões
de utilizadores ativos), seguido pelo YouTube (2 mil e 562 milhões) e WhatsApp
(2 mil milhões).
Ainda assim, as plataformas sociais favoritas dos
utilizadores são o WhatsApp, eleito por quase 16% das pessoas que recorrem à
internet. O Instagram é escolhido por quase 15% e o Facebook é eleito por mais
de 14% dos utilizadores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.