ghost image socials

Pesquisa

Iniciativa da EDP e da BMW
Maior corredor de veículos elétricos inaugurado na América Latina
19 de Julho de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Maior corredor de veículos elétricos inaugurado na América Latina
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

No dia 23 de julho, próxima segunda-feira, será colocado em funcionamento o maior corredor com pontos de carga para carros elétricos da América Latina. Esta iniciativa, promovida pela EDP e pelo BMW Group Brasil, vai possibilitar a realização da primeira viagem completa em veículo elétrico entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O projeto, que contou com um investimento superior a 200 mil euros, pretende iniciar a transformação do modelo de transporte no Brasil, ao assegurar uma autonomia total dos veículos elétricos. Nesse sentido, foram colocados seis postos de carregamento rápido em estações de combustível da Rede Ipiranga entre as duas cidades brasileiras, cuja utilização apenas passará a ser paga em 2019, sendo gratuita até então.

A EDP tem como principal eixo da sua estratégia a mobilidade elétrica, tendo sido feita uma crescente aposta por parte do grupo no desenvolvimento da rede de estações de carregamento, medida que chegou a países como Portugal e Espanha. Tendo assumido um compromisso interno de alcançar 100% da frota elétrica até 2030, o grupo tem apostado no desenvolvimento de novas soluções comerciais e ofertas que contribuam para a adoção da energia elétrica nos vários países em que atua.

“Ligar as duas maiores cidades brasileiras com este corredor elétrico constitui um marco significativo na adoção de uma tecnologia que marcará o futuro da mobilidade. A EDP, eleita recentemente como uma das empresas mais inovadoras do setor elétrico brasileiro, interpreta esta parceria com a BMW como um movimento de liderança na transição para uma economia de baixo carbono”, refere o presidente da EDP Brasil, Miguel Setas.

A BMW, com a apresentação do modelo elétrico BMW i3 e do híbrido BMW i8, trata-se da empresa pioneira no comércio de automóveis elétricos, tendo estado também à frente no processo de instalação de postos de carregamento, com a colocação de 100 pontos de recarga no Brasil.

“O futuro da mobilidade premium é eletrificado, conectado, compartilhado e autónomo. Trazemos para o Brasil a realidade de tecnologia global em produtos e serviços para seguir na liderança do desenvolvimento de novas tecnologias. Esta ação antecipa futuros produtos eletrificados do BMW Group, a serem lançados em breve, no Brasil”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.