Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”

Pesquisa

Campanha
Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”
13 de Outubro de 2023
Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”
Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Não é a primeira vez que a Ikea procura quebrar o estereótipo das casas imaculidas e dos ambientes perfeitos que vende nos seus catálogos.

 

Em 2016, a campanha "Where Life Happens" (Onde a vida acontece, em tradução livre), criada pela agência sueca Åkestam Holst, explorou temas pouco habituais na publicidade como o divórcio, a angústia dos adolescentes, a adoção e a paternidade solteira.

 

A mais recente campanha, “Life is not an Ikea catalog” (A vida não é um catálogo da Ikea, em tradução livre) da Ikea Norway tem um mote semelhante. Três novos vídeos começam com aquilo que parece ser um ambiente doméstico imaculado, mas rapidamente a vida real interfere e mostra aquilo que, muitas vezes, não é bonito de se mostrar como uma mãe a vomitar, um cão a urinar, ou o caos instalado após uma festa.

 


"Claro que é um pouco duro ver os nossos produtos na televisão cobertos de vómito e urina de cão, mas a vida nem sempre é limpa e arrumada. Por isso, achamos ótimo que a campanha possa refletir isso mesmo", refere Annika Mørch Asté, diretora de comunicações de marketing da Ikea Noruega, em declarações citadas pelo Ad Age.

 

"Os produtos Ikea são feitos para que possa lidar com o dia a dia, porque acreditamos que tanto os móveis como a sua casa foram feitos para serem usados", acrescenta.

 

"Com esta campanha, queríamos mostrar os lados mais honestos da vida em casa e a forma como os nossos produtos são concebidos para resistir à vida quotidiana […] Um bom design faz mais do que apenas ficar bem num catálogo”, acrescenta Celin Kjenslie, diretor de marketing nacional da Ikea Noruega, citado pelo mesmo meio.


 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mãe a vomitar no sofá, cão a fazer chichi no tapete? Ikea afirma que a vida “não é um catálogo”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile