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Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação.
Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências
na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais
altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos
papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais
importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as
atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo
também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.Depois
de praticamente dois meses de paragem, quer ao nível das vendas, quer ao nível
das cadeias de produção, o setor do luxo reabre as portas e procura agora
recuperar o brilho perdido com a pandemia.
Os analistas internacionais em
várias publicações, desde a consultora Bain & Company à Bloomberg,
consideram que este é um momento difícil para as marcas de luxo, com uma
previsão de quebras nas vendas em 2020 na ordem dos 20% em toda a linha.
Do
lado dos grandes grupos com a LVMH, a Kering ou a Richemont há sinais de
otimismo com as atenções voltadas para a China continental e com uma reação
positiva no regresso às compras de luxo. E ao nível local, como estão as marcas
de luxo a atuar? Qual é a estratégia para recuperar vendas em mercados
dependentes das compras dos turistas como é o caso de Portugal? E de que forma
toda esta pandemia transformou também o consumidor de luxo? É esta visão que
vamos explorar na nossa rubrica quando também o luxo está a desconfinar.
Contamos com a análise de especialistas no turismo de compras e em consultoria
de luxo, bem como, com os testemunhos de algumas marcas de luxo que reabriram
portas no mercado português.
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