ghost image socials
image logo ebc
Reportagem
Luxo em construção
5 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Luxo em construção
Maria José Martins
Diretora Criativa de Conteúdos

Formada em Antropologia, conta com mais de duas décadas de trabalho na Comunicação Social como jornalista, criadora de conteúdos e autora de ficção. Curiosidade, experiência e imaginação são os ingredientes que não dispensa na vida… e na cozinha.

O digital e a tecnologia estão a transformar o mercado do luxo com impactos no modelo de negócio. Desde a produção à distribuição, este segmento está a viver uma verdadeira revolução 4.0, segundo afirma, Helena Amaral Neto, consultora e coordenadora do curso executivo na área de gestão do luxo no ISEG, com quem conversámos.


O futuro do luxo está nas mãos das gerações Millennials e Z, jovens que se identificam com as marcas que estão cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade. É para captar estes novos clientes que as marcas de luxo criam estratégias mais digitais, mas também, privilegiando mais a experiência.


Uma transformação do luxo do owning para o being que também se reflete no mercado português, que está atualmente na rota dos clientes estrangeiros com elevador poder de compra interessados em investir no setor imobiliário e no turismo. É em plena construção do edifício Castilho 203, com o metro quadrado mais elevado de Lisboa que fazemos a nossa conversa sobre a transformação destes, e de outros setores, como a moda e os automóveis de luxo.

Artigos Relacionados

Marca aposta no segmento de bombons
12 de novembro de 2019
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.