Newsletter
Pesquisa
Em maio deste ano, a presidência da Confederação Europeia de Indústrias de Calçado (CEC) será assumida por Luís Onofre, empresário que está atualmente responsável pela liderança da APICCAPS [Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos].
Desta forma, Onofre irá estar à frente da confederação europeia do setor durante os próximos três anos, avançou o ministro da Economia, Siza Vieira, sucedendo assim ao italiano Cleto Sacripanti e tratando-se do primeiro estilista a desempenhar tais funções.
Em declarações aos jornalistas, aquando da sua visita à delegação de empresas portuguesas que estão a representar o país na maior feira internacional do setor do calçado, a MICAM, Siza Vieira afirmou que este feito se trata de “uma distinção não apenas à pessoa e à sua capacidade de liderança, mas também um reflexo da importância que a confederação europeia atribui ao setor em Portugal”, o que dará ao país a hipótese de “contribuir para a afirmação da indústria europeia, mas particularmente para a elevação da imagem de Portugal”.
Já Luís Onofre, que pretende “ajudar a indústria portuguesa a ser cada vez mais reconhecida a nível internacional” e analisar “algumas situações que se passam a nível da Europa”, reconhece que tal distinção “é um prestígio” tanto para o setor do calçado como a nível pessoal.
Esta trata-se da segunda vez que um português assume a liderança da CEC, depois de Fortunato Frederico, também antigo presidente da APICCAPS, ter estado por dois anos à frente da Confederação, organismo criado há mais de 30 anos de forma a ser a voz da indústria e das suas empresas e profissionais junto de Bruxelas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.