ghost image socials
Confederação Europeia de Calçado
Luís Onofre nomeado presidente da CEC
28 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Luís Onofre nomeado presidente da CEC
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

No passado dia 24 de maio, no Palácio da Bolsa, no Porto, Luís Onofre foi nomeado presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado (CEC). Com sede em Bruxelas, a CEC é conhecida por representar toda a indústria europeia de calçado.

Atualmente, a referida indústria é composta por cerca de 21 mil empresas, as quais são responsáveis por mais de 278 mil postos de trabalho em vários países. Luís Onofre sucede, assim, ao italiano Cleto Sagripanti, assumindo um mandato que terá a duração de três anos.

Segundo Luís Onofre, o principal objetivo passa por “reforçar o papel da confederação enquanto líder de uma rede de produtores e promover o hub europeu da inovação para estimular uma liderança da criatividade mais em linha com o novo ambiente de negócios. Quando toda a base do negócio está a ser desafiado pelas mudanças de gostos e tendências dos novos consumidores, pela alteração do retalho e do desenvolvimento crescente dos novos canais de vendas online, pela Indústria 4.0 ou pelos desafios da sustentabilidade que obrigam a novas respostas ao nível dos materiais, cabe aos líderes associativos ajudarem as empresas a prepararem-se para todas estas mudanças”.

Esta é a segunda vez que um português assume os destinos da CEC. Em 2001, e durante um período de três anos, também Fortunato Frederico liderou a Confederação Europeia da Indústria de Calçado.

Para o ministro da economia, Pedro Siza Vieira “esta é uma distinção não apenas à pessoa e à sua capacidade de liderança, mas também um reflexo da importância que a confederação europeia atribui ao setor em Portugal".

Empresário de terceira geração, Luís Onofre é ainda, desde maio de 2017, presidente da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos).

Artigos Relacionados

Heinz faz edição autografada por Ed Sheeran
19 de agosto de 2019
Marcas & Empresas
Campanha da Partners
19 de agosto de 2019
Últimas
Sephora cria coleção cápsula
19 de agosto de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.