Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A marca Luis Onofre acaba de reforçar a sua
estratégia digital ao apostar numa loja virtual 360 no seu site. A partir de
agora, todos os clientes podem usufruir se uma experiência de compra imersiva,
associada à versão virtual da loja da marca no Porto.
Em
parceria com a APICCAPS, o CTCP (Centro Tecnológico do Calçado Português), a
Happyfact e a VR360, Luis Onofre implementou no seu site um novo canal de venda
que permite ao cliente circular numa versão virtual integral. Não só o espaço
em si está reproduzido na íntegra, como todas as peças da coleção SS21 estão
expostas e podem ser visualizadas e adquiridas pelo cliente através desta
viagem.
"Ter
as lojas fechadas custou-nos imenso. Fez-nos ver a falta que faz o cliente
poder circular em loja, ver as nossas peças num espaço pensado para elas. Esta
loja virtual pretende reproduzir esse ambiente de luxo e sofisticação e
aproximar o cliente da marca, esteja ele em Portugal ou em qualquer parte do
mundo. Quero que todos tenham a hipótese de usufruir de uma experiência de
compra total, mesmo à distância", explica Luis Onofre em comunicado.
A
aposta faz parte de uma estratégia digital da marca que começou em 2016 com o
lançamento do site. A novidade pretende ser mais do que uma garantia de vendas
durante a pandemia, pretende ser uma forma permanente de aumentar a
visibilidade, a internacionalização da marca e a penetração noutros
mercados.
Esta
implementação permitiu à marca crescer 156% no volume de negócios online, ao
longo do último ano.
"Neste
momento, a loja online é um canal primordial de vendas e com a ajuda dos nossos
parceiros conseguimos adaptá-lo à nossa realidade e assim crescer mais rápido a
nível nacional e internacional. Mesmo após a reabertura das nossas lojas
físicas, iremos manter o foco nesse canal pois sabemos que os nossos clientes
não vão desligar totalmente os ecrãs", finaliza Luis Onofre.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.